Novo espetáculo infantil da Focus Cia. de Dança (RJ), Bichos Dançantes tem apresentação única em Salvador, neste sábado (30), no Teatro Jorge Amado, às 17h. O trabalho, que estreou em setembro no Rio, é o primeiro espetáculo infantil da companhia. Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, a obra conta com vozes de Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano.
A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil era desejo antigo de Alex Neoral, diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia de Dança. E assim, através da Chamada Petrobras Cultural de Artes Cênicas para Crianças, nasceu Bichos Dançantes, que conta a aventura de oito bichos que se deparam com um desejo em comum e recebem um desafio de uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado.
A partir daí, os personagens desenham uma jornada cheia de mensagens e pensamentos que serão absorvidas tanto por crianças quanto por adultos. O texto é de autoria do próprio Neoral e virou livro pela editora Cobogó, à disposição para compra no dia da apresentação no Teatro Jorge Amado.
As vozes dos personagens aparecem em off dubladas por grandes artistas brasileiros: Lucinha Lins (Elisa, a jabuti aniversariante), Reynaldo Gianecchini (Lauro, o coelho sabichão), José Loreto (Dalton, o cavalo destemido), Mateus Solano (Felício, o macaco astuto), Juliana Alves (Shirley, a bailarina cisne), Fernanda Abreu (Vitória, a água-viva descolada), Gabriel Leone (Paixão, o peixe apaixonado), Evelyn Castro (Janair, a barata carente), Tânia Alves (Suely, a coruja protetora), Bianca Byington (Esperança, a inocente esperança), Vilma Melo (Cordélia, a galinha maternal), Jefferson Schroeder (Alberto, o cão inquieto), Paula Raia (Tuim, o passarinho cantante) e Pedro Lima (Vento, o poderoso vento).
Os bailarinos em cena são Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni, Vitor Hamamoto e Wesley Tavares.
Serviço – Bichos Dançantes, da Focus Cia de Dança | sábado (30), às 17h, no Teatro Jorge Amado, Pituba | Ingresso: R$ 40/ R$ 20, à venda no Sympla