Hoje ocorreu uma nova reunião especial de teleconferência com acionistas da Activision Blizzard, e nesta a empresa anunciou que seus acionistas aprovaram a proposta da Microsoft Gaming de adquirir a editora. Através do que foi divulgado no Business Wire, cerca de 98% dos acionistas na Assembleia Especial votaram a favor da transação da empresa proposta com a Microsoft.
Caso não se lembre, em 18 de janeiro deste ano a Microsoft, através da sua divisão Xbox, anunciou planos de adquirir a Activision Blizzard por US$ 95,00 por ação em uma transação totalmente em dinheiro. Sujeito às condições habituais de fechamento e à conclusão da revisão regulatória, espera-se que a transação proposta seja concluída no ano fiscal da Microsoft que termina em 30 de junho de 2023.
“Os votos esmagadores de hoje de nossos acionistas confirma nossa crença compartilhada de que, combinados com a Microsoft, estaremos ainda melhor posicionados para criar grande valor para nossos jogadores, oportunidades ainda maiores para nossos funcionários e continuar nosso foco em nos tornar um exemplo inspirador de um local de trabalho acolhedor, respeitoso e inclusivo”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.
Esse é um dos próximos passos da compra, que lembramos, ainda está sujeita a análise e aprovação de órgãos regulatórios dos Estados Unidos (FTC), Europa (UE), China e outros países. O valor total da compra é de US$ 68,7 bilhões, e caso seja completada, fara desta a maior aquisição de todos os tempos na indústria de videogames, e a 6° maior em todo ramo do entretenimento.