A Central de Regulação do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia), lotado na cidade de Teixeira de Freitas, aderiu a uma greve sem prazo determinado para interrompendo parcialmente suas atividades através de uma reivindicação salarial.
Hoje essa central é responsável pela regulação de atendimento de diversas cidades do extremo Sul da Bahia que corresponde aos municípios de (Nova Viçosa, Itamaraju, Ibirapuã, Lajedão, Prado, Vereda, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Alcobaça e Caravelas).
As informações recebidas pela equipe do Itamaraju Notícias, dão conta que somente serão atendidos casos classificados pelos operadores como sendo de “NÍVEL 1”, casos como ocorrências de pacientes inconscientes, ou acidentes graves e feridos vítimas de armas branca ou de fogo.
Pacientes ligaram pela a Central na manhã desta quarta-feira (24) e informações recebidas, era para que os mesmos direcionassem para unidades médicas mais próxima.
A greve inicialmente somente foi registrada na cidade de Teixeira de Freitas, mas como as regulações dos atendimentos são realizadas nesta central, os atendimentos de Unidades Móveis esta se tornando de forma inviável, exemplo de um acidente que foi registrado nessa manhã em Itamaraju, onde populares reclamavam a demora em um atendimento de um idoso vítima de atropelamento.
Mas as unidades somente podem se deslocar após notificação da Central Regulatória que permanece em greve por tempo indeterminado.
Por | Redação – Itamaraju Notícias