O atacante Raí Nascimento ficará fora dos gramados por um tempo. O atacante do Bahia fraturou o 3º e o 4º metacarpos da mão direita e passará por cirurgia nos próximos dias. Ele se machucou durante a derrota por 1×0 para o Ituano, na última sexta-feira (29), em Itu-SP, em jogo válido pela 5ª rodada da Série B do Brasileiro.
Os metacarpos são ossos da mão. O terceiro e o quarto se conectam respectivamente aos dedos médio e anelar. O Bahia não divulgou o tempo estimado de recuperação, mas em geral lesões desse tipo demandam cerca de quatro semanas.
A partida em que Raí formou o trio de ataque titular ao lado de Davó e Marco Antônio marcou a perda da invencibilidade do Bahia no campeonato. O tropeço custou também a liderança, que agora pertence ao Grêmio.
O Bahia não divulgou a previsão de recuperação de Raí. Este ano, o atacante disputou 21 jogos com a camisa tricolor. Anotou quatro gols e três assistências.
Sem Raí, o Esquadrão volta a entrar em campo na terça-feira (3), às 19h, quando recebe o Londrina, na Fonte Nova. Com 10 pontos, o time comandado por Guto Ferreira é o vice-líder da Série B.