Depois de liderar a Série B por quatro rodadas consecutivas, o Bahia foi ultrapassado pelo Grêmio e perdeu o topo do Brasileirão. A chance de recuperar a posição será nessa terça-feira (3), quando o Esquadrão recebe o Londrina, às 19h, na Fonte Nova, pela 6ª rodada.
Para o lateral esquerdo Luiz Henrique, o momento do Bahia é de superar a pressão para reencontrar o caminho dos triunfos. O time está invicto em casa e quer fazer valer a força do mando de campo diante dos paranaenses.
“Acredito que a gente tem que se acostumar com a pressão, não deixar ser um adversário e não ficar preocupado. Tem que deixar as coisas fluírem ao natural. É como tem sido e temos que continuar nessa pegada, não tem muito o que mudar”, iniciou ele.
Apesar da derrota para o Ituano, por 1×0, fora de casa, na última rodada, Luiz Henrique diz que o elenco tricolor continua com a mentalidade forte para brigar pelas primeiras colocações do Brasileirão.
“Acho que é importante para o Bahia, pelo tamanho do time, estar sempre no topo, ficar entre os quatro o campeonato inteiro para ter esse desempenho bom. A pressão é normal, não acho que a gente precise mudar”, completou.
Durante a entrevista no CT Evaristo de Macedo, na tarde desta segunda-feira (2), o lateral foi questionado sobre como o retorno de Rezende ao time pode melhorar a sua atuação. Mesmo sem confirmar se o volante vai ser titular, Luiz Henrique conta que já está mais entrosado com o camisa 5.
“Não sei da volta dele ainda, se vai para o jogo, mas com certeza tenho um entrosamento a mais com o Rezende, estamos treinando juntos há mais tempo. Mas é só questão de entrosamento mesmo. Quem está jogando ali pode fazer a funçao tão bem quanto ele”, analisou.