InícioEditorialPalmeiras revê Petrolero por classificação antecipada na Libertadores

Palmeiras revê Petrolero por classificação antecipada na Libertadores

Encerrar a noite desta terça-feira (3) com vaga assegurada às oitavas de final da Libertadores, com duas rodadas de antecedência, é a meta do Palmeiras contra o Independiente Petrolero (Bolívia). A partida no estádio Olímpico Pátria, na cidade boliviana de Sucre, começa às 21h30 (horário de Brasília).

O Verdão tem nove pontos em três jogos e lidera o Grupo A. Se vencer, chegará a 12 pontos e não poderá mais ser alcançado pelos bolivianos, que estão na lanterna, ou pelo Emelec (Equador), que ocupa o terceiro lugar. Caso a partida entre os equatorianos e o vice-líder Deportivo Táchira (Venezuela) – que também será nesta terça, às 19h15, na casa do Táchira – não tenha ganhador, os paulistas garantirão, também, a primeira colocação da chave.

“A gente não conquistou nada [nesta Libertadores], precisa continuar na mesma intensidade e determinação. Acho que se a gente mantiver o nosso ritmo, pode conquistar mais coisas ainda”, comentou o meia Gustavo Scarpa, à TV Palmeiras.

O adversário alviverde será o mesmo que, há três semanas, foi atropelado no Allianz Parque, em São Paulo, por incríveis 8 a 1. A diferença é que, desta vez, haverá um empecilho extra: os 2,8 mil metros de altitude de Sucre. Também à TV Palmeiras, o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves explicou o impacto de se atuar tão acima do nível do mar.

“As medidas em relação à altitude são para minimizar os efeitos negativos – já que eles ocorrerão, do ponto de vista fisiológico – e também potencializar algumas situações relativas a questões físicas, como o aumento da velocidade dos corpos, como a bola e o próprio corpo do atleta. Na altitude elevada, há uma diminuição da densidade do ar. Consequentemente, o ar fica rarefeito e também diminui a pressão de oxigênio”, detalhou.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SE Palmeiras (@palmeiras)

O zagueiro Luan e o volante Jailson, ambos contundidos, são os únicos desfalques do Verdão. O técnico Abel Ferreira deve escalar o que tem de melhor: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Uma nova derrota para o Palmeiras complica de vez as chances de classificação do Independiente Petrolero à próxima fase. Estreante na competição sul-americana, a equipe de Sucre soma um ponto após três rodadas e ainda persegue a primeira vitória no torneio. O atacante Jonathan Cristaldo (que defendeu o Verdao entre 2014 e 2016 e foi ovacionado pelo torcedor alviverde no jogo de três semanas atrás), é o principal jogador do time, que aparece na sétima e penúltima posição do Grupo B do Campeonato Boliviano e tem a quarta pior campanha geral (entre 16 clubes) no torneio.

O meia Mijaíl Avilés, suspenso, desfalca o Petrolero. Se repetir a base que foi a campo nos últimos compromissos, o técnico Juan Robledo escalará o time boliviano com: Álex Arancibia; Emerson Velazaquez, Francisco Silva e Martín Chiatti; Luis Alí; Alejandro Bejarano, Yesit Martínez, Jhasmany Campos e Diago Giménez; José Correa e Jonathan Cristaldo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você