InícioEditorialEconomiaDaniel Silveira se recusa a usar tornozeleira eletrônica

Daniel Silveira se recusa a usar tornozeleira eletrônica

Uma oficial de Justiça enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal, no qual afirma que Daniel Silveira afirmou que “não vai mais usar tornozeleira”, com a justificativa de estar cumprindo o decreto do Presidente da República.

Doralúcia das Neves foi à Câmara dos Deputados às 11h desta quarta-feira (4), e foi informada que o parlamentar não estava no local, mas que ele estaria em exercício em alguma das Comissões.

“Por volta das 12h35min, deixei de intimar o deputado federal uma vez que ao encontrá-lo e me identificar como oficial de Justiça do STF, ele se recusou a receber o mandado”, disse.

Na terça (3), o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a aplicação de uma multa de R$ 405 mil ao deputado por descumprimento de restrições impostas pela Corte, como uso da tornozeleira eletrônica e a proibição de participar de eventos públicos e conceder entrevistas. O ministro destacou o descumprimento de normas 27 vezes.

Os bens do parlamentar estão bloqueados “até o cumprimento integral da multa aplicada”. Além disso, o ministro determinou o bloqueio parcial em até 25% dos vencimentos de Silveira pagos pela Câmara dos Deputados.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fragilidade de Ricardo Nunes acende luz amarela em sua campanha

Candidato a mais um mandato, Ricardo Nunes (MDB) lidera as pesquisas de intenção de...

Macaé Evaristo toma posse como ministra dos Direitos Humanos após demissão de Silvio Almeida

Macaé Evaristo tomou posse do cargo de ministra dos Direitos Humanos nesta sexta-feira (27)...

Dias Toffoli nega anular caso que tem Bolsonaro indiciado pela PF

O ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou na quinta-feira (26/9) um pedido do PP...

Mais para você