InícioEditorialLiga dos Campeões: Casemiro exalta classificação histórica do Real Madrid

Liga dos Campeões: Casemiro exalta classificação histórica do Real Madrid

O Real Madrid se classificou para a final da Liga dos Campeões de maneira emocionante. O time perdia por dois gols de diferença no placar agregado diante do Manchester City já nos minutos finais, quando Rodrygo marcou duas vezes e levou o time à prorrogação. No tempo extra, Benzema confirmou a vaga espanhola. Após o jogo, Casemiro falou sobre a classificação e projetou os próximos passos do clube.
“A grande virtude dessa equipe, desse clube, é nunca se dar por perdido. Então estamos felizes, mas a gente sabe que tem que comemorar, mas nem muito, porque ainda falta o Liverpool, uma grande equipe, acho que o mais difícil. Então, temos que comemorar sim porque eliminamos uma grande equipe, mas não tanto porque nós queremos o título”, disse o volante à TNT Sports.
Um dos principais pontos da campanha do Real Madrid é a importância dos jovens jogadores como Rodrygo, Vinícius Júnior e Camavinga. Questionado sobre a troca de mentalidade entre gerações, Casemiro preferiu atribuir o emocional à torcida e à filosofia do clube.
“É um pouco difícil falar que a gente transmite, porque quando você pisa na cidade você já sente isso. Hoje, antes de começar o jogo, o espetáculo, a torcida desde que nós chegamos. ga. O DNA desse clube é ganhar jogos, ganhar títulos. Claro que, volto a falar, não ganhamos ainda, mas esse clube trabalha com isso. Você chega em Valdebebas, você chega na cidade e é isso. Esse clube trabalha com nunca desistir, independente da qualidade que você está no dia, independente se você se está fino com a bola ou não, mas você sabe que o Bernabéu cobra a entrega. Acho que é o mais importante”, comentou.

Próxima parada: Paris

Classificado para a final do torneio, em Paris, no dia 28 de maio, Casemiro falou sobre os próximos confrontos da equipe. Mesmo com o título do Campeonato Espanhol, o volante prezou o foco nos jogos do torneio nacional e deixar, por enquanto, a final de lado.
“Temos que pensar, claro que nós já somos campeões da liga. Mas a gente sabe que nesse clube não podemos estar pensando e, nos jogos da liga, deixar, porque a crítica aqui, a exigência é sempre mais alta. Então, nós temos que pensar no Atlético de Madrid, jogo a jogo, e depois no Liverpool”, projetou.
Na final, o Real Madrid encara o Liverpool, time contra o qual venceu a Liga dos Campeões em 2018. O craque do time inglês, Mohamed Salah já manifestou sua vontade de revanche, o que, para Casemiro, é normal.
“Acho que cada um escolhe o que quer. Está claro que, infelizmente ele se lesionou na final, então pode ser que ele esteja essa gana de querer a revanche, mas cada jogo é uma história. Cada jogo é uma história e, independente se fosse o Liverpool ou o Villarreal – outro semifinalista -, acho que o Liverpool teve seus méritos por chegar na final. Foram vencedores, é uma final, temos que respeitar, saber que o jogo vai ser muito difícil”, concluiu.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você