Após diversos veículos europeus noticiarem como certa a transferência de Haaland para o Manchester City, o técnico Pep Guardiola falou sobre o assunto em entrevista coletiva nesta terça-feira. Na verdade, o comandante espanhol despistou sobre o tema, alegando questões legais.
“Dortmund e Manchester City me disseram que não estou autorizado para falar até que o acordo esteja fechado. Então, não posso falar nada, me desculpem. Eu adoraria poder, mas por questões legais eu não posso”, afirmou.
Segundo o site “The Athletic”, é só questão de tempo para o City notificar o Borussia Dortmund sobre o pagamento da multa rescisória de Haaland, estipulada em 63 milhões de libras (cerca de R$ 392 milhões na cotação atual), e anunciá-lo como novo reforço do clube.
Guardiola ainda foi questionado se a chegada do norueguês seria a peça que faltava para o sistema ofensivo, e respondeu dando indícios de que a negociação com a jovem promessa teria partido da diretoria.
“Temos um número 9 agora. Novos jogadores sempre ajudam a fazer um time mais forte. Mas nenhum defensor ou atacante irá resolver nossos problemas defensivos ou de fazer gols. Não sou eu, o clube tem sempre uma visão de futuro. O clube é que toma as decisões, eu estou ciente e apoio 100%”, completou.
O jogador norueguês, de 21 anos, artilheiro nato, é a joia mais cobiçada no futebol europeu nesta temporada.