InícioEditorialEconomiaCiro faz campanha contra investida para que saia da disputa presidencial

Ciro faz campanha contra investida para que saia da disputa presidencial

O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, iniciou uma campanha nas redes sociais contra a investida do PT e aliados da chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin (PSB) para convencê-lo a desistir da candidatura ao Planalto. Apoiadores do pedetista levaram a hashtag #SeLulaDesistir aos assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira, 12.

A articulação de Ciro ocorre após Lula se envolver pessoalmente nas articulações para atrair o PDT para a aliança em torno de sua candidatura.

Pesquisas de intenção de voto indicam que, se Ciro sair do páreo, a maioria de seus eleitores deve migrar para Lula. No último levantamento da Genial/Quaest divulgado nesta semana, sem Ciro, o petista alcança 50% das intenções de voto.

Nesta quarta-feira, 11, Ciro publicou um vídeo nas redes sociais para reafirmar que manterá sua candidatura “até o fim” e defender que vencerá no segundo turno. “É simplesmente impossível eu retirar a minha candidatura”, afirmou.

No vídeo, ele também defende que a permanência de sua candidatura é um risco menor para Lula que sua desistência. “Sem a minha candidatura a polarização odienta aumentaria e muito em um momento em que Lula estagnou ou cai e Bolsonaro se sustenta ou cresce”

Em outra publicação, o pedetista também acusou estar em curso uma operação de “puro terrorismo eleitoral” para justificar a tese da possível vitória de Lula em primeiro turno. “Nunca venceu, não venceria, nem vencerá”, escreveu.

Também com a hashtag #NoMeuVotoNinguemMexe, lançada pela pré-campanha, os apoiadores do pré-candidato usaram a rede para pedir a desistência de Lula. Eles argumentam que Ciro poderia vencer no segundo turno se o petista não estivesse no páreo.

Uma das peças mais curtidas faz eco à ideia de “terrorismo eleitoral” iniciada por Ciro e rechaça o “voto útil” em Lula. Apoiadores também aproveitaram para compartilhar uma entrevista em que ex-senadora Heloísa Helena (Rede) diz apoiar o projeto do pedetista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você