O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social II) de Itamaraju, realizou na manhã desta quarta-feira (07), o encerramento do Projeto Bebê a Bordo. O evento foi realizado no bairro Itatiaia, contando com a participação de gestantes e convidados.
O projeto foi destinado às gestantes da área de abrangência do CRAS e teve como objetivo fortalecer a responsabilidade na assistência pré-natal, parto e puerpério, bem como, impactar positivamente os indicadores de saúde relacionados à saúde da mulher e da criança no município.
O projeto foi desenvolvido pelo CRAS através de palestras, curso de pintura ministrado pela professora Vera Lúcia Picinate e também confecção de enxoval para os futuros bebês.
No bairro o Projeto abrangeu 15 gestantes, dando lhes suporte emocional, físico, acompanhando com visitas durante toda a gravidez.
O projeto ainda contou com a parceria da estudante do curso de Serviço Social da UNOPAR, a jovem Solange Fernandes, que também acompanhou grande parte da caminhada do Bebê a Bordo, nome também inserido em seu trabalho de monografia.
Coordenado por Fernanda Valéria da Silva nogueira (coordenadora do CRAS), Rísia Moitinho (assistente social) e Vanessa Lima (psicóloga), além de contar com a participação de toda a equipe de apoio.
O CRAS é um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que tem como secretário o Senhor Evando Rodrigues Silva.
Por | CRAS – imagens Maurílio Garcia