Valdir Rodrigues Figueredo (57 anos) morreu depois de ser esfaqueado por sua companheira, durante a madrugada deste domingo (11), no município de Jucuruçu. A vítima levou 3 facadas, onde um dos golpe foi certeiro, lhe atingiu o tórax. O mesmo ainda foi socorrido, mas morreu a caminho no distrito de coqueiro, durante transferência para o HMI.
Segundo informações da Polícia Militar, Valdir encontrava-se no bar “Pop SOM” do qual a vítima era proprietário, quando teria iniciado uma discussão com Leandra dos Anjos Andrade (19 anos), vulgo “Bia”, que em poder de uma faca lhe acertou 3 golpes (um no tórax, peito esquerdo e costas). De acordo com a autora do homicídio que foi presa ainda no local por uma guarnição da PM, a briga teria começado, após desentendimentos por ciúmes da vítima.
Bia ainda informou que desde à tarde da sexta-feira (09), a mesma ingeria bebida alcoólica. Disse ainda ter registrado diversas passagens pela delegacia de Jucuruçu, por desordem e discussões com moradores. Mas que sempre andava armada com uma faca, a mesma utilizada no crime.
Após serem informados sobre o caso policiais Militares de Jucuruçu, prontamente estiveram no local. E de imediato solicitaram auxilio de uma ambulância comunitária do município, que também deslocou uma profissional da área da saúde para realizar os primeiros atendimentos a vítima e acompanhar durante a transferência de Valdir para HMI (Hospital Municipal de Itamaraju). Devido à gravidade das perfurações, Valdir veio a óbito ainda no distrito de Coqueiro a poucos quilômetros de Jucuruçu.
A policia civil de Itamaraju foi notificada sobre o acontecimento. E o corpo de Valdir foi encaminhado para o IML, sendo feito o levantamento dentro da ambulância pelo investigador Felipe Mendes, juntamente com o servidor publico Anderson Barbosa, que visualizaram as perfurações no corpo.
Leandra deverá prestar depoimento ao delegado Gean do Nascimento acerca do homicídio. Ficando na seqüência a disposição da Justiça.