InícioEditorialAthletico vence Libertad e assume vice-liderança do grupo na Libertadores

Athletico vence Libertad e assume vice-liderança do grupo na Libertadores

No jogo que marcou a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari nesta Copa Libertadores, o Athletico venceu o Libertad por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. O rubro-negrou alcançou o resultado satisfatório com gols de estrangeiros: o argantino Cuello e o uruguaio Canobbio. 
Com os três pontos, o clube paranaense chegou a sete na competição e subiu para a vice-liderança do Grupo B. Já os paraguaios, apesar da derrota, continuam na primeira colocação com os mesmos sete pontos e melhor saldo.
O próximo compromisso do Athletico é contra o Avaí, em casa, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 19h (de Brasília). Já pela última rodada da Libertadores, a equipe brasileira recebe o Caracas, na quinta-feira (26), às 19h, enquanto o Libertad enfrenta o Strongest, em casa, no mesmo dia e horário.

O JOGO

Na volta do intervalo nesta quarta-feira, o Athletico abriu o placar com belo gol de Cuello. Aos 12 minutos da segunda etapa, o atacante argentino levantou na área, a bola foi direto para o gol e surpreendeu o goleiro Martín Silva.
Na altura do minuto 25, o time paranaense roubou a bola ainda no campo defensivo, Terans carregou a bola no contra-ataque e rolou para o uruguaio Canobbio, que entrou na área e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.
ATHLETICO 2 x 0 LIBERTAD
ATHLETICO
Bento; Khellven, Nico Hernández, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Christian (Erick) e David Terans (Matheus Felipe); Canobbio (Pedro Rocha), Cuello e Pablo (Rômulo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
LIBERTAD
Martín Silva; Piris, Bocanegra, Barboza e Samudio; Bareiro (Merlini), Riveros (Óscar Cardozo), Diego Gómez (Caballero) e Bogarín (Mendieta); Franco (Roque Santa Cruz) e Melgarejo
Técnico: Daniel Garnero
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 18 de maio de 2022, quarta-feira
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailosky (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Martín Silva, Diego Gómez, Barboza e Mendieta (Libertad); Pedro Henrique, Terans e Canobbio (Athletico)
GOLS: Cuello, aos 12, e Canobbio, aos 25min do 2ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Mais para você