O Red Bull Bragantino tropeçou em casa, nesta terça-feira, e se complicou na Libertadores. No Estádio Nabi Abi Chedid, o time perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, com golaço de Del Prete, e fica, agora, com a classificação para o mata-mata em situação delicada.
Com cinco pontos, o Massa Bruta está na segunda colocação do Grupo C, mas pode ser ultrapassado pelo Nacional-URU (4 pontos) ainda nesta quarta-feira, quando o time encara o lanterna Vélez Sarsfield, podendo ir a sete pontos. Caso o Vélez vença, os argentinos empatarão em pontos com o time brasileiro.
Do outro lado, o Estudiantes já tem a primeira colocação do grupo garantida, com 13 pontos. Assim, a decisão da segunda vaga da chave será definida na rodada final.
Na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Massa Bruta enfrenta a equipe uruguaia em confronto direto.
O Bragantino já disputou a sétima rodada do Campeonato Brasileiro de maneira adianta e, assim, só volta a campo justamente para enfrentar o Nacional.
O JOGO
A partida começou com o Estudiante mais presente no ataque, criando as melhores chances. Aos sete minutos, Manuel Castro levou perigo em chute cruzado, mas a bola passou perto da trave e saiu em tiro da meta.
Nos minutos seguintes, as chegadas se resumiram a chutes de longa distância, sem assustar os goleiros. Assim, o jogo ficou mais equilibrado entre as duas equipes. Em um chute de fora da área, no entanto, o Bragantino quase abriu o placar com Raul.
No fim da primeira etapa, os argentinos apertaram e Cleiton fez duas defesas para impedir o gol dos visitantes. Dessa forma, o jogo foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. Helinho levou perigo logo no começo, mas os argentinos responderam com dois chutes de Díaz. O Bragantino recebeu com chegada de Ytalo, que passou perto do alvo e com Ramires, que acertou belo voleio e obrigou Andújar a fazer a defesa.
O jogo seguiu sem gols até os 31 minutos. Após cobrança de falta, Manuel Castro bateu cruzado, Léo Realpe desviou e Del Prete acertou lindo voleio para abrir o placar e colocar o Estudiantes na frente do placar.
O Bragantino se lançou ao ataque nos minutos finais, no entanto, não conseguiu o empate. Nos acréscimos, Orosco chegou a fazer mais um para os argentinos, mas o assistente assinalou o impedimento equivocadamente. Do outro lado, um pênalti em Artur foi motivo de reclamação do time da casa.
Nos minutos finais, Massa Bruta no ataque com tudo e até o goleiro Cleiton foi ao ataque. O placar, porém, não sofreu novas alterações. Dessa forma, o Bragantino tropeçou em casa e perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes.
RED BULL BRAGANTINO 0 x 1 ESTUDIANTES
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Hurtado (Aderlan), Realpe, Renan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Jadsom (Sorriso) e Eric Ramires; Helinho (Hurtado), Ytalo (Alerrandro) e Artur
Técnico: Maurício Barbieri
ESTUDIANTES
Andújar; Leonardo Godoy, Agustín Rogel, Fabián Noguera e Emmanuel Más; Jorge Rodríguez, Zuqui (Kociubinski), Manuel Castro (Toledo), Gustavo Del Prete (Orosco) e Pellegrini (Zapiola); Leandro Díaz (Boselli)
Técnico: Ricardo Zielinski
Data: 17 de maio de 2022, terça-feira
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Juan Benitez (PAR)
Assistentes: José Cuevas (PAR) e Rodney Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Ytalo, Sorriso e Cleiton (BGT) Más, Rodríguez, Zuqui, Del Prete e Leandro Díaz (EST)
GOL: Del Prete, aos 31min do 2ºT