InícioEditorialEconomiaCongresso Mercado Global de Carbono fala da COP-27 em 2º dia de...

Congresso Mercado Global de Carbono fala da COP-27 em 2º dia de evento

Os avanços conquistados na COP-26, realizada em novembro do ano passado na Escócia, para conter a crise climática, e as ações brasileiras por uma economia de baixo carbono foram destaques nesta quinta-feira (19), no segundo dia do Congresso Mercado Global de Carbono, que acontece no Rio de Janeiro.

Durante a plenária, o embaixador Wael Aboulmagd falou sobre o programa de trabalho que está sendo realizado pelo Egito, país que irá presidir a próxima Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas no mundo, a COP-27. O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, destacou a importância desse trabalho.

Presente no evento, o secretário de Assuntos Multilaterais Políticos do Ministério das Relações Exteriores, Paulino Franco de Carvalho Neto, falou sobre o protagonismo do Brasil o futuro do País diante do crescimento de demanda mundial por energia limpa.

O Congresso vai até esta sexta-feira (20), debatendo e apresentando projetos e estratégias com foco na sustentabilidade.

O evento é apresentado pelo Banco do Brasil e pela Petrobras e tem apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central.

 

Economia Rio de Janeiro 19/05/2022 – 16:20 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio nacional congresso carbono cop-27 Crédito de Carbono quinta-feira, 19 Maio, 2022 – 16:20 148:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Órgão no TSE sugeriu a Moraes medida contra Telegram e turbinou inquérito do STF

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF/Arquivo O ministro do STF Alexandre de Moraes 29 de abril de...

1º de maio: Tarcísio e Nunes recusam convite para ato com Lula em SP

Ricardo Stuckert/PR e Mônica Andrade/Governo do Estado de SP 1 de 1 Montagem mostra...

Juscelino Filho irá depor à PF em 10 de maio por inquérito de emendas

Investigação apura supostos desvios de verbas federais na Codevasf; o ministro das Comunicações teve...

Mais para você