O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou nesta sexta-feira que o atacante belga Divock Origi deixará o clube ao final da temporada.
Origi não jogou partidas suficientes para ativar a renovação de seu contrato e tem como um de seus prováveis destinos o Milan.
O jogador de 27 anos teve um papel secundário e de composição de elenco desde sua chegada ao Liverpool, em 2014, mas fez gols importantes para o time inglês, incluindo os da remontada nas semifinais da Liga dos Campeões de 2019 contra o Barcelona (ida 0 a 3, volta 4 a 0).
Semanas depois, Origi fez o segundo gol na final contra o Tottenham (2 a 0), que deu ao Liverpool seu sexto título da Champions.
“Espero que Div tenha uma grande recepção, ou despedida, o que for”, disse Klopp, cuja equipe está um ponto atrás do líder do Campeonato Inglês, o Manchester City, com uma rodada a ser disputada no torneio.
“Para mim, é e será para sempre uma lenda do Liverpool e um dos jogadores mais importantes que já tive”, acrescentou o treinador alemão.
Para ser campeão inglês, o Liverpool precisa vencer o Wolverhampton no domingo em Anfield e torcer por um tropeço do City diante do Aston Villa.