A onda de aquisições têm cada vez mais se intensificado e a próxima empresa querendo se vender parece ser a Electronic Arts. A informação veio do Puck News, site americano focado em notícias da Wall Street.
A Electronic Arts já estaria a algum tempo muito interessada em se vender, e esse desejo aparentemente só aumentou ainda mais após a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft no começo do ano.
O CEO da EA teria tentado uma parceria com a Comcast, para fundir-se com a NBC. No entanto, durante os últimos meses o acordo não teria ido para frente devido a diferenças sobre o valor da fusão.
Entre as opções de aquisição, a EA teve conversa com vários compradores interessados, incluindo Disney, Apple e Amazon. O CEO da EA teria até mesmo procurado a Disney em Março para tentar melhorar a relação entre as duas empresas, indo além do mero licenciamento de franquias, mas acabou não dando frutos.
O site Puck News tentou entrar em contato com representantes da Disney, Apple e Amazon, mas infelizmente eles se recusaram a comentar a respeito de uma aquisição da Electronic Arts.
Essa notícia surge após a EA ter desistido de manter a marca FIFA para seus jogos, preferindo não pagar o valor exorbitante que a FIFA estaria cobrando. A empresa também perdeu os direitos de exclusividade dos jogos da franquia Star Wars.
Agora teremos que aguardar para descobrir o que o futuro reserva para a EA, mas é certamente uma empresa que chamará muita atenção de possíveis compradores.