Há algum tempo, empresas espalhadas por todo o mundo têm permitido que os funcionários levem seus pets para o local de trabalho. Contudo, em alguns casos, os próprios bichinhos ganham um “cargo” no empreendimento (com crachá e tudo o mais).
Recentemente, os cachorros de Luísa Sonza roubaram a cena ao ganhar crachás da Sony. Isso aconteceu após a cantora anunciar nessa quarta-feira (18/5) que assinou um contrato de US$ 20 milhões, cerca de 100 milhões de reais com a Sony, e seus doguinhos não ficaram de fora. Em um vídeo publicado no Instagram da bela, tanto ela, quanto seus pets, assinam o contrato com a gravadora.
E nada mais fofo do que ver essa e outras histórias desses pequenos fazendo a diferença por aí. Pensando nisso, o Metropolés reuniu as melhores. Confira:
Sully
Não existe concorrente à altura para desbancar o cão Sully como funcionário do mês no hospital SSM Health St. Joseph, no Missouri (EUA). O golden retriever é um cachorro de terapia que visita o hospital todos os dias para ajudar a aliviar o estresse dos funcionários durante a pandemia do novo coronavírus.
Sully pertence à diretora de enfermagem do departamento de emergência do hospital, Erika Jensen. A funcionária contou ao Fox 2 Now que leva o bichinho para o trabalho com ela porque eles enfrentam altos e baixos no combate à covid-19.
Sully cachorro de terapia SSM Health St. Joseph 1
Sully cachorro de terapia SSM Health St. Joseph 3
Sully cachorro de terapia SSM Health St. Joseph 5
Sully cachorro de terapia SSM Health St. Joseph 2
Sully cachorro de terapia SSM Health St. Joseph 4
Sully cachorro de terapia SSM Health St. Joseph
0
Alfredo
Alfredo é o chefe de pista de um posto de gasolina localizado na Zona Norte de Teresina. O cachorro Sem Raça Definida (SRD) chegou ao local há aproximadamente 7 anos e nunca mais saiu.
De acordo com os funcionários em entrevista ao G1, Alfredo pertencia ao dono de uma oficina mecânica próxima, mas escolheu o posto como nova moradia após viagem de seu antigo dono. Lá recebeu cuidados, carinho e comida e desde então, não sai de lá.
O nome veio após um ex-funcionário do estabelecimento homenagear um cliente do local. A ideia do crachá partiu do ex-gerente, Romário Bitencourt, que decidiu personalizar e oficializar Alfredo como funcionário do posto. Ele garantiu, em entrevista ao site, que Alfredo cumpre a carga horária direitinho, fiscalizando o trabalho e verificando o estado dos pneus dos veículos.
Alfredo trabalha em um posto de gasolina
Alfredo trabalha em um posto de gasolina
0
Bino
Funcionários e clientes de uma empresa localizada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, receberam uma fofa aquisição no quadro de funcionários: um gatinho. Batizado de Bino, ele é um simpático felino que sempre aparecia no local e ganhou até cargo.
Em entrevista ao G1, funcionários da empresa contaram que o pequeno chega no horário, interage com trabalhadores, clientes e tem até horário de almoço. Após algum tempo, Bino logo virou mascote, deixando todos apaixonados pelo jeito dócil, calmo e carinhoso.
Segundo a atendente Lara Beatriz Veloso, o felino também auxilia em situações estressantes. “O Bino tem ajudado bastante, porque, às vezes, o contribuinte chega nervoso ou alterado por alguma pendência, e o Bino acaba chegando e acalmando a pessoa”, contou ao G1.
Além de encantar os funcionários, Bino também conquista cada cliente que chega até a unidade. As pessoas brincam, fazem carinho e se divertem com o gato. Tanto amor e simpatia fizeram com que o bichinho fosse promovido: ele agora é atendente e tem um crachá oficial de funcionário. Fofo, não é?
Gato ganha cargo de atendente em empresa de São Paulo
Gato ganha cargo de atendente em empresa de São Paulo
Gato ganha cargo de atendente em empresa de São Paulo
0
O post Funcionário fofo do mês: 3 bichinhos trabalhadores que têm até crachá apareceu primeiro em Metrópoles.