Com a provável saída do técnico Mauricio Pochettino, o Paris Saint-Germain já teria definido um alvo prioritário para assumir o comando do clube na próxima temporada. Trata-se do português Rúben Amorim, do Sporting, segundo informações do Le Parisien.
De acordo com a publicação, o nome seria fruto da indicação de Luís Campos, que substituirá Leonardo no cargo de diretor de futebol do time parisiense.
Amorim ganhou força na última semana e seria a primeira alternativa a Zinédine Zidane, que, segundo a imprensa francesa, recusou uma oferta para comandar a equipe na próxima temporada. O português teve destaque após levar o Sporting ao título português na última temporada.
O ex-jogador da seleção portuguesa tem contrato vigente com o Sporting até 2024. A cláusula para quebrar o vínculo estaria avaliada em 30 milhões de euros (R$ 153 milhões).
Além do título nacional, o jovem treinador acumula outras conquistas relevantes. Ele já faturou três títulos da Taça de Portugal e uma Supertaça. Aos 37 anos, o comandante iniciou sua carreira apenas em 2018.