InícioEditorialChelsea ainda pode ser excluído da próxima edição da Premier League

Chelsea ainda pode ser excluído da próxima edição da Premier League

O Chelsea ainda corre o risco de não jogar a próxima edição da Premier League se a mudança de proprietário demorar para ser concretizada oficialmente, segundo fontes do governo britânico.

As autoridades locais aprovaram recentemente a compra dos Blues por um consórcio norte-americano liderado por Todd Boehly. No entanto, fontes governamentais afirmam que ainda restam enormes obstáculos para que a aquisição se torne oficial.
O oligarca russo Roman Abramovich também tem passaporte português, tanto que é necessária receber uma autorização do país ibérico para finalizar a venda do clube londrino.
De acordo com o jornal “Financial Times”, um grupo de emissários do governo britânico está em contato direto com colegas em Lisboa, além de membros da Comissão Europeia para agilizar as operações e evitar a exclusão do Chelsea.
“É um importante prazo para o Chelsea. As autoridades portuguesas vão se expressar, mas se algo não mudar de repente, não estarei muito otimista”, disse uma fonte do governo londrino ao periódico.
O Chelsea fechou a temporada de 2021/22 do Campeonato Inglês na terceira posição, com 74 pontos, mas bem atrás do campeão Manchester City (93) e do vice Liverpool (92). 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara aprova projeto que obriga aéreas a transportar pets na cabine

Texto determina ainda que as empresas ofertem o rastreamento dos animais; a pauta ganhou...

Jovem espancado por PM diz que voltava de entrevista de emprego

São Paulo — O jovem de 26 anos que foi ameaçado e espancado por...

Recursos de Itaipu podem ajudar o RS sem furar marco fiscal

Relator da LDO, deputado Danilo Forte, quer usar resultado da comercialização de energia e...

Mais para você