InícioEditorialEconomiaNeto rompe silêncio sobre ofensiva no STF contra reeleição de Geraldo Jr

Neto rompe silêncio sobre ofensiva no STF contra reeleição de Geraldo Jr

Pré-candidato da União Brasil ao governo baiano, o ex-prefeito ACM Neto falou pela primeira vez sobre a ação movida pelo partido no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a manobra que abriu brecha para a reeleição antecipada do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), em movimento ligado à sua candidatura a vice-governador na chapa do petista Jerônimo Rodrigues.

“A União Brasil entrou com a ação por entender que as medidas tomadas aqui foram inconstitucionais. Agora temos que aguardar a posição do Supremo. Como sempre, decisão judicial a gente tem que respeitar. Não me cabe aqui tecer comentários sobre o que a Justiça deve ou não fazer. A ação foi proposta pelo partido por plena convicção de estar ao lado do bom direito, das leis, das melhores normas para a cidade”, disse Neto nesta terça-feira (24), nos bastidores do encontro com o agronegócio em Salvador.

A cruzada judicial da União Brasil tem origem na sucessão de articulações feitas fora dos holofotes para mudar o regimento da Câmara e que resultou na convocação antecipada da eleição para Mesa Diretora da Casa, prevista para ocorrer apenas em 2023. Ao mesmo tempo, a manobra empregada por Geraldo Júnior permitiu, ao arrepio do entendimento do Supremo, que ele foi reeleito pela segunda vez em uma mesma legislatura. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apoiadores de Trump hasteiam bandeiras dos EUA invertidas em protesto

Republicano foi considerado culpado de 34 acusações por um tribunal de Nova York na...

Conheça os tipos de colágeno e entenda os benefícios dessa proteína

Responsável pela elasticidade da pele e saúde das articulações, o colágeno é uma proteína extremamente...

Turistas ficam presos no elevador do Sampa Sky, atração que oferece vista panorâmica de SP

Um incidente inusitado ocorreu no edifício Mirante do Vale, localizado no centro de São...

Governo habilita mais 47.000 famílias do RS ao Auxílio Reconstrução

Caixa pagou o 1º lote na 5ª (30.mai); validação dos dados deve ser feita...

Mais para você