A gordura localizada na região do abdômen, conhecida popularmente como pochete, incomoda muitas mulheres. Mesmo em uma dieta de déficit calórico, ela mostra-se difícil de perder, uma vez que não existe uma maneira comprovada para “secar” locais específicos do corpo. Assim, seguir uma rotina persistente de exercícios é essencial para obter resultados.
É possível estimular os músculos das partes do corpo onde há gordura localizada, de maneira que ocorra uma hipertrofia junto com o processo de emagrecimento. Com esses estímulos, a musculatura irá “empurrar” a gordura localizada para longe da pele. É esse o caso dos abdominais.
O educador físico Giuliano Esperança separou seis exercícios que vão te ajudar a elevar o gasto calórico, potencializar o metabolismo e tonificar a região do abdômen.
Confira:
1. Corrida no lugar
O exercício tem a mesma característica da corrida com deslocamento. Iniciantes e pessoas com problemas de mobilidade devem manter o trabalho leve, fazendo movimentos com suavidade e gentileza, sem elevar muito a altura dos joelhos.
O especialista lembra também a importância de manter os trabalhos cruzados de pernas e braços.
2. Prancha
Deite-se no chão com a barriga para baixo, apoiando apenas os cotovelos, antebraços e pés no solo. Permaneça nessa posição, sempre contraindo o abdômen e os glúteos.
Veja mais exercícios potentes no Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/
O post Xô, barriga: veja exercícios poderosos que reduzem a gordura abdominal apareceu primeiro em Metrópoles.