Em março, um datamine de arquivos da Microsoft revelou um projeto misterioso com o codinome ‘Keystone’, que acabou levando a um relatório sobre os planos do Xbox de lançar um dispositivo de streaming no próximo ano.
Agora, em um comunicado ao Windows Central, a Microsoft confirmou oficialmente que ‘Keystone’ é o dispositivo de streaming de jogos em que está trabalhando no ano passado:
“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console.”
Aparentemente, também tomou uma “decisão de se afastar” da iteração atual do dispositivo e se reagrupará com uma “nova abordagem” – permitindo entregar sua visão do Xbox Cloud Gaming em todo o mundo:
“Como parte de qualquer jornada técnica, estamos constantemente avaliando nossos esforços, revisando nossos aprendizados e garantindo que estamos agregando valor aos nossos clientes. Tomamos a decisão de abandonar a iteração atual do dispositivo Keystone. aprendizados e reorientar nossos esforços em uma nova abordagem que nos permitirá entregar o Xbox Cloud Gaming para mais jogadores ao redor do mundo no futuro.”
De acordo com o Windows Central, o dispositivo pode eventualmente ser executado em uma espécie de sistema operacional Windows ou Xbox “enxuto”. A linha do tempo exata do dispositivo também permanece incerta, portanto, você não deve esperar vê-la no futuro imediato.