InícioEditorialBahia é dominado pelo Tombense e perde para o lanterna da Série...

Bahia é dominado pelo Tombense e perde para o lanterna da Série B

No duelo entre vice-líder e lanterna da Série B, levou a melhor quem está na parte de baixo da tabela. Na noite desta sexta-feira (27), o Bahia não fez valer o favoritismo e foi derrotado pelo Tombense por 1×0, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG. 

Sentindo a ausência do volante Rezende, o tricolor não fez um bom jogo e foi dominado pelo Gavião. O único gol da partida saiu aos 11 minutos do 2º tempo, marcado pelo atacante Renatinho. 

Ao vencer o Bahia, o Tombense conquistou a sua primeira vitória na história da Série B. Até então a equipe somava seis empates e duas derrotas em oito jogos. 

O Tricolor perdeu a chance de voltar a triunfar fora de casa e foi ultrapassado pelo Vasco. O Esquadrão agora é o terceiro colocado da Série B, com 16 pontos. O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será no sábado (4), contra o Criciúma, na Fonte Nova.

DOMINADO
Como já era esperado, o técnico Guto Ferreira promoveu apenas duas mudanças no Bahia. O meia Daniel retomou  a condição de titular e o volante Emerson Santos ficou com  a vaga de Rezende, suspenso. 

O Bahia iniciou a partida dando a impressão de que iria se lançar ao ataque. Com um minuto e meio, o tricolor já havia criado duas boas chances, com Rildo e Matheus Davó. Mas, aos poucos, o Tombense ganhou espaço e começou a mandar no jogo. 

Explorando a velocidade do atacante Keké, o Gavião ficou perto de abrir o placar em pelo menos três oportunidades. O próprio Keké mandou chute forte de fora da área e viu Danilo Fernandes fazer a defesa. Logo depois, Everton, em dois lances, também levou perigo. 

Sem conseguir segurar a bola, o Esquadrão se viu pressionado pelo Tombense. Aos 23 minutos, Jean Lucas e Renatinho tabelaram na entrada da área e o camisa 11 soltou a bomba. Danilo Fernandes salvou o Bahia de novo. 

Em um dos poucos lances de ataque no primeiro tempo, o tricolor respondeu com Rildo. O atacante pegou de primeira e a bola passou à esquerda do goleiro Felipe Garcia. A partir dos 30 minutos, o confronto perdeu intensidade. 

O Bahia só voltou a aparecer aos 45 minutos. Depois da cobrança de falta rápida, Patrick experimentou de fora da área, mas Felipe Garcia mandou para escanteio e garantiu o 0x0.  

VACILO
O Bahia voltou do intervalo com o mesmo time, mas uma postura diferente. Marcando um pouco mais forte, o tricolor tentava impedir os avanços do Tombense enquanto se organizava para puxar o contra-ataque quando estava com a posse de bola. 

Depois do escanteio, Luiz Otávio tentou de cabeça e assustou o time mineiro. A resposta do time mineiro veio em mais um chute de fora da área de Keké. Danilo Fernandes defendeu. Quando o jogo parecia equilibrado, o Esquadrão sentiu o golpe. 

Aos 11 minutos, Renatinho e David tabelaram do lado direito do ataque. O camisa 11 recebeu livre na grande área e chutou forte para superar o goleiro tricolor e abrir o placar para o Tombense.

A desvantagem no placar fez Guto Ferreira mudar o time. Vitor Jacaré e Lucas Mugni foram para o campo nos lugares de Marco Antônio e Emerson Santos, respectivamente.  Apesar das alterações, foi o Gavião quem seguiu melhor na partida. 

Aos 18 minutos, a bola bateu no braço de Luiz Henrique dentro da área e o Tombense pediu pênalti. O VAR entrou em ação, mas flagrou impedimento do ataque mineiro. 

Com dificuldade na criação, o Bahia não levava perigo efetivo ao gol de Felipe Garcia. Quando a defesa do Tombense errou, Vitor Jacaré tentou encobrir o goleiro e quase fez um golaço. Já aos 45 minutos, Everton teve a chance do empate, mas a finalização foi travada pela marcação. 

Sem conseguir ser efetivo no ataque, o Esquadrão viu o Tombense cadenciar a partida na reta final e mesmo com os sete minutos de acréscimos, o gol não saiu e o Esquadrão amargou a derrota fora de casa.

FICHA TÉCNICA 

Tombense 1×0 Bahia – Série B (9ª rodada)

Tombense: Felipe Garcia, David (Diego Ferreira), Ednei, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo e Jean Lucas (Ítalo Henrique); Renatinho (Kleiton), Everton (Vinícius Mingotti) e Keké. Técnico: Bruno Pivetti. 

Bahia: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique (Djalma); Emerson Santos (Lucas Mugni), Patrick (Gregory) e Daniel; Rildo, Matheus Davó (Everton) e Marco Antônio (Jacaré). Técnico: Guto Ferreira. 

Local: estádio Soares de Azevedo (Muriaé-MG)
Gols:  Renatinho, aos 11 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Ednei e Ítalo Henrique (Tombense); Marco Antônio, Rildo e Djalma (Bahia)
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Éder Alexandre e Gizeli Casaril (trio de Santa Catarina)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (São Paulo)

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TV Brasil transmite três jogos da sexta rodada do Brasileirão Série B

A TV Brasil acompanha, ao vivo, três confrontos válidos pela sexta rodada do Campeonato...

Câmara aprova atualização da Política Nacional de Defesa

Proposta traz várias recomendações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do...

HÁ VINTE ANOS – Soldados americanos torturam presos no Iraque

16:08 Lembrei de um super-herói de desenho animado na televisão chamado He-Man. Ele se...

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Mais para você