O Manchester United se despediu oficialmente nesta quarta-feira (1º) do meio-campista Paul Pogba, que não terá seu contrato renovado pelo clube britânico.
O jornal “Corriere della Sera” informou que o jogador de 29 anos está muito próximo de voltar para a Juventus, time que defendeu entre 2012 e 2016. Em Turim, Pogba ajudou a Velha Senhora a vencer quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e três Supercopas Italianas.
O jogador francês deixará definitivamente a equipe de Manchester nas próximas semanas, quando se encerrar seu vínculo. No comunicado, os Red Devils agradeceram a Pogba pelos anos que passou na Inglaterra.
“O clube anuncia que Paul Pogba deixará o Manchester United no final de junho, após o término de seu contrato. Todos no clube gostariam de parabeniza-lo por sua carreira de sucesso e agradecê-lo por suas contribuições ao Manchester United. Desejamos a ele tudo de melhor para os próximos passos em uma jornada notável”, escreveu o time.
A segunda passagem de Pogba pelo Manchester United foi muito irregular, não tendo conseguido repetir as boas atuações dos tempos de Juventus. A última temporada do francês no clube foi marcada por vários problemas físicos.
Inter de Milão
Se Pogba deixou o Manchester United e está próximo de ir para a Juventus, o meio-campista Ivan Perisic fez o processo inverso, deixando a Itália para se transferir para o futebol inglês.
O croata se despediu da Inter de Milão e foi apresentado como novo reforço do Tottenham.
Aos 33 anos, o experiente jogador assinou contrato de dois anos com os Spurs e será comandado pelo italiano Antonio Conte. Em Milão, Perisic disputou 254 jogos e venceu três títulos, entre eles o Scudetto na temporada 2020/2021.