InícioEditorialEconomiaReserva de ações da Eletrobras com recursos do FGTS começa hoje

Reserva de ações da Eletrobras com recursos do FGTS começa hoje

Começa nesta sexta-feira (03) a reserva de ações da Eletrobras que podem ser adquiridas com dinheiro do FGTS. Até a próxima quarta-feira (08), os trabalhadores com carteira assinada podem aplicar de um valor mínimo de duzentos reais (R$ 200) até 50% do saldo disponível na conta do FGTS.

O primeiro passo para quem quiser fazer a reserva das ações é entrar no aplicativo do FGTS. Lá, clicar no botão para autorizar bancos a consultarem o saldo e, depois, no item Aplicação nos Fundos Mútuos de Privatização (FMP-FGTS). Na sequência, escolher o fundo da Eletrobras e a instituição financeira que quiser.

Após essa autorização, o trabalhador deve informar à administradora escolhida o tanto que deseja aplicar.

O vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Distrito Federal, Jucemar Imperatori, diz que o trabalhador deve saber que as ações são variáveis e podem ser influenciadas por vários fatores, como desempenho de empresa e da economia como um todo.

A Eletrobras passa por um processo de privatização por meio da venda de ações. O governo federal quer reduzir a participação para 45% na empresa, perdendo assim o controle acionário.

Com produção de Daniel Lima.

Economia Até 8 de junho, trabalhador poderá pedir compra de papéis da estatal Brasília 03/06/2022 – 15:42 Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional Eletrobras Bolsa de Valores Ações FGTS sexta-feira, 3 Junho, 2022 – 15:42 99:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tribunal da África do Sul considera ex-presidente inelegível

Jacob Zuma presidiu o país por 9 anos e foi preso em 2021 por...

Diretores de A Queda do Céu falam sobre Cannes e o povo Yanomami

Na tarde desse domingo (19/5), Eryk Rocha e Gabriela Carneiro da Cunha apresentaram A...

Saiba como funcionará volta às aulas na rede municipal do RS

Após um período de duas semanas de interrupção causada por enchentes devastadoras, as escolas...

Mais para você