Um estrondo muito forte seguido de uma queda de energia assustou os moradores das proximidades do antigo Extra, na Avenida Paralela, na noite de quinta-feira (2). Segundo os relatos, o susto se deu após dois homens tentarem roubar fios de cobre do estabelecimento. Um deles ficou ferido e foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE).
A versão dos moradores, entretanto, é de que um dos suspeitos teria morrido eletrocutado. “Dentro do supermercado abandonado, os dois tentaram pegar os fios, um morreu e o outro saiu muito queimado. Por volta de quatro viaturas do Samu e da Polícia Militar chegaram”, relatou Sérgio Santos.
Ele denuncia, ainda, o abandono do estabelecimento, que estaria sendo usado para tráfico de drogas e atividades como prostituição. “Da varanda do prédio onde eu moro, conseguimos ver tudo. Tanto que conseguimos ver todo esse acontecimento de ontem à noite”, diz o morador.
O Assaí, empresa proprietária do terreno, informou que está contribuindo com as informações necessárias à polícia e que a construção do novo local deve ser finalizada até o fim do ano que vem.
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) confirmou o comprometimento do fornecimento da região devido à tentativa de furtos dos cabos em uma instalação elétrica particular e afirmou que os técnicos da distribuidora foram encaminhados ao local logo após a ocorrência. A energia foi reestabelecida logo depois.
Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não foi localizada a ocorrência. O Corpo de Bombeiros não retornou até a publicação da matéria.