InícioEditorialLula defende “revogaço” de políticas ambientais do governo Bolsonaro

Lula defende “revogaço” de políticas ambientais do governo Bolsonaro

Durante encontro com ativistas do meio ambiente, na manhã deste sábado (4/6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a possibilidade promover um “revogaço” de medidas aprovadas durante o governo Jair Bolsonaro (PL) em caso de vitória nas próximas eleições. O petista afirmou que o principal desafio na área será “reconstruir” as políticas que foram enfraquecidas na atual gestão.

  • O ex-presidente Michel Temer conversa com Lula durante encontro em São Paulo
    Guilherme Amado
    Retomar aliança com Temer é hoje prioridade da campanha de Lula
  • Lula em coletiva de imprensa discursando. Ele está em frente a um púlpito e fala ao microfone, de braços abertos - Metrópoles
    Igor Gadelha
    Lula promete entrar em campo para PSB não perder em Pernambuco
  • Imagem colorida de post enganoso sobre Lula
    Projeto Comprova
    Lula não disse que implantará restrições religiosas se eleito
  • “Primeiro, é recuperar o patamar que a gente já teve. E aí, vai ter que ter, não sei se vai ser um dia do revogaço, mas vai ter um dia da gente tirar todas as coisas que foram feitas para impedir que a gente continuasse sendo respeitado no mundo”, afirmou. “Essa questão de passar com a boiada, se tiver decreto, vamos ter que revogar, a questão da demarcação de terras. Tudo que eles desfizeram, nós vamos ter que refazer”, falou.

    O pré-candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin (PSD), também defendeu mudanças para que o país volte a ser referência na área ambiental e elogiou as propostas levantadas pelas lideranças. “O Brasil vai voltar a ser exemplo e liderar no mundo esse trabalho de enfrentamento às questões climáticas e da promoção do desenvolvimento sustentável”, disse.

    “Comemoramos aqui e trabalhamos para boas propostas, de curtíssimo prazo, que já começa com o ‘revogaço’ e propostas de médio prazo em benefício da população”.


    0

    Especialistas

    A proposta de “revogaço” de medidas implementadas pelo governo Bolsonaro é defendida por ambientalistas. No último mês, representantes de 73 entidades apresentaram um plano para reverter, nos próximos dois anos, o que chamam de “legado tóxico” da política ambiental bolsonarista. Nesse intuito, a iniciativa visa garantir a revogação de mais de 100 atos do atual governo.

    As 74 propostas formuladas por especialistas de vários campos do conhecimento serão entregues a todos os presidenciáveis – exceto a Bolsonaro.

    “A premissa fundamental do trabalho é que em 2023 uma outra pessoa assuma a Presidência da República no lugar de Jair Bolsonaro, para desfazer o legado de destruição do atual governo, implementar o Acordo de Paris e colocar o Brasil no caminho de realizar seu destino de ser uma potência ambiental”, assinala o texto.

    Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

    O post Lula defende “revogaço” de políticas ambientais do governo Bolsonaro apareceu primeiro em Metrópoles.

    Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

    Últimas notícias

    Djokovic revela que nunca foi amigo de Rafael Nadal

    Um dos maiores nomes na história do tênis mundial, Novak Djokovic comentou sobre o...

    Indiciamento de Bolsonaro repercute entre políticos e autoridades

    O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas, acusadas pela Polícia Federal...

    Haddad anuncia bloqueio de R$ 5 bilhões no Orçamento de 2024

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou um bloqueio de aproximadamente R$ 5 bilhões...

    Bradesco é condenado por discriminação em “brincadeiras” sobre anticoncepcional para bancárias na Bahia

    A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) reconheceu uma conduta...

    Mais para você