InícioEditorialInter vence Grêmio e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino

Inter vence Grêmio e assume vice-liderança do Brasileirão Feminino

Em duelo que fez jus à rivalidade histórica, com mais de 40 finalizações, o Internacional bateu o Grêmio por 2 a 1 na manhã deste domingo (5), no Estádio Vieirão, em Gravataí e pulou para a vice-liderança do Campeonato Brasileirão Feminino A1 (primeira divisão). O triunfo, alcançado com gols de Duda e Lelê (Cássia descontou) fez a equipe colorada subir para 26 pontos e ultrapassar o Corinthians, que tem 24. O líder Palmeiras tem 28. Já o Grêmio aparece em nono, com 13 pontos somados.

O primeiro tempo foi de domínio das Gurias Coloradas, que abriram o placar logo aos sete minutos. Após cobrança rápida de escanteio pela esquerda, Duda recebeu de volta, avançou e chutou rasteiro para vencer a goleira Lorena.

A camisa 10 do Colorado teve duas boas chances para ampliar na sequência, mas em ambas parou em Lorena. Aos 34, o segundo gol veio. Em roteiro similar ao do primeiro, a jogada começou com um escanteio pela esquerda. Dessa vez, Belinha cabeceou e acertou o travessão. No rebote, com o gol escancarado, Lelê completou para as redes.

Na segunda etapa, o Tricolor passou a dar mais trabalho para a goleira Gabi Barbieri. A forte chuva que castigou o gramado não impediu a continuação do bom futebol. Duda por pouco não fez o terceiro: acertou a trave em chute de fora da área, aos 20 minutos.

Cinco minutos depois, Luany recebeu dentro da área e chutou em cima de Gabi Barbieri. Mais cinco minutos e o gol do Grêmio enfim saiu. Cássia recebeu já dentro da área e finalizou de primeira, acertando o ângulo esquerdo e pegando Gabi Barbieri no contrapé. No minuto seguinte, quase o empate. Gabizinha cabeceou na trave. 

Cinco minutos depois, Luany recebeu dentro da área e chutou em cima de Gabi Barbieri. Mais cinco minutos e o gol do Grêmio enfim saiu. Cássia recebeu já dentro da área e finalizou de primeira, acertando o ângulo esquerdo e pegando Gabi Barbieri no contrapé. No minuto seguinte, quase o empate. Gabizinha cabeceou na trave. 

A partida seguiu cheia de emoções, literalmente até o último lance. Depois da expulsão da lateral Belinha, do Inter, o Grêmio cobrou uma falta na área já aos 50 minutos e Barbieri fez defesa espetacular com o pé, evitando o gol de empate.

Com a vitória, o Internacional chegou a sete jogos de invencibilidade no campeonato (cinco vitórias e dois empates), além de manter uma escrita de não perder para as rivais desde dezembro de 2017.

O próximo jogo da equipe é no domingo (12), quando recebe o São José. Na véspera, o Grêmio visita o lanterna Bragantino, em jogo fundamental para as pretensões do time. Restando apenas quatro partidas para o fim da primeira fase, a equipe está fora da zona de classificação para o mata-mata, embora tenha os mesmos 13 pontos do oitavo colocado, o Real Brasília, que hoje estaria classificado.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ex-participante de reality show é condenado a 8 anos de prisão

Caleb Kennedy, ex-finalista da 19ª temporada do American Idol, foi condenado a oito anos...

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mais para você