Funcionários da Rare ainda estão desbloqueando novas conquistas nos bastidores para um port de Xbox Series X|S não anunciado do clássico GoldenEye 007.
No início deste ano, foi descoberto pela primeira vez que os desenvolvedores estavam aparentemente jogando uma versão de Xbox Series X|S do clássico jogo de tiro Nintendo 64, já que seu progresso estava sendo registrado em inúmeros sites.
Agora, o TrueAchivements – um site que sincroniza e rastreia a atividade de conquistas – registrou mais atividades recentes, mostrando que uma Gamertag associado a um engenheiro da Rare desbloqueou outra conquista em GoldenEye esta semana.
De acordo com o site, o usuário ‘BigSheep’ desbloqueou a conquista. O Gamertag parece pertencer ao engenheiro-chefe da Rare, James Thomas, que trabalhou anteriormente nos portes de N64 para o Rare Replay de 2015.
Foi relatado no início deste ano que GoldenEye 007 para Xbox pode ser anunciado em breve – uma afirmação que as próprias fontes da VGC e Eurogamer corroboraram. No entanto, é provável que a invasão da Ucrânia pela Rússia tenha alterado os prazos, devido aos pesados temas soviéticos do jogo.
GoldenEye 007 enfrentou muitos problemas legais quando um relançamento do jogo foi tentado no passado, com os detentores dos direitos da marca 007 nos jogos, Microsoft e MGM, sendo todos teoricamente obrigados a aprovar uma nova versão do jogo apenas caso a Nintendo (editora do jogo original) aprovasse, fazendo com que GoldenEye original ficasse preso ao N64.
No entanto, 2022 marca o 60º aniversário da franquia James Bond, levando a expectativas de que o videogame mais icônico da história da franquia possa finalmente ser relançado como parte da celebração.
E há evidências de que isso pode acontecer. Uma marca registrada que permite que o termo GoldenEye seja usado para “software de jogos eletrônicos para download” recebeu uma segunda extensão em março.
No ano passado, foi confirmado que a Microsoft teve que arquivar uma remasterização já concluída do clássico jogo N64 para o Xbox 360, após problemas de licenciamento (por parte da Nintendo) e a falta de comunicação entre os titulares da IP (MGM) e uma equipe jovem que se apressou em criá-lo, apesar de um acordo para o jogo ter nunca ter sido finalizado.