O meia Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e atualmente no Zenit, foi eleito o melhor jogador da temporada 2021/22 do Campeonato Russo pelos atletas que atuam na primeira divisão do país. Após a premiação, o brasileiro contou que sonha em disputar a Copa do Mundo.
”Fico muito feliz com essa premiação, ainda mais sendo reconhecido pelos meus companheiros de trabalho e de várias equipes. Isso é prova que fiz uma excelente temporada, e venho fazendo um ótimo trabalho. Espero continuar fazendo grandes partidas, conquistando títulos, ajudando o clube e meus companheiros, e quem sabe, disputar uma Copa do Mundo”, afirma o jogador.
A pesquisa anual envolve 11 jogadores de cada um dos 16 clubes da Liga Russa, que nomeiam os três melhores atletas do campeonato. O primeiro lugar na votação recebe três pontos, o segundo dois e o terceiro, um.
Na enquete, Claudinho marcou 186 pontos e superou outros atletas, como Hamid Agalarov da Ufa (101), que ficou em segundo lugar, e Christian Noboa de Sochi, que ficou na terceira colocação (71).
Além disso, três representantes do Zenit entraram nos 10 melhores jogadores do campeonato: Wilmar Barrios ficou em quinto lugar, Douglas Santos, lateral ex-Atlético, em sexto e Malcom, atacante ex-Corinthians, em sétimo.
Lista completa dos 10 primeiros
1. Claudinho (Zênite, 186 pontos)
2. Gamid Agalarov (Ufa, 101)
3. Christian Noboa (Sochi, 71)
4. Sebastian Szymanski (Dínamo, 46)
5. Wilmar Barrios (Zenit, 42)
6. Douglas Santos (Zênite, 35)
7. Malcom (Zenith, 34)
8. Dmitry Poloz (Rostov, 31)
9. Anton Zinkovsky (Asas dos Soviéticos, 26)
10. Matvey Safonov (Krasnodar, 23)