Pela repescagem das Eliminatórias asiáticas, Emirados Árabes Unidos e Austrália se enfrentaram no estádio do Al Rayyan, uma das arenas da Copa do Mundo, no Catar. A partida da tarde desta terça-feira terminou em 2 a 1 para os australianos. Irvine e Hrustic marcaram para os vencedores, enquanto Caio Canedo, ex-Botafogo e Internacional, fez o tento emiradense.
Agora, a Austrália enfrenta o Peru em busca de se classificar à sexta Copa do Mundo de sua história, a quinta seguida. O vencedor desta chave entrará no Grupo D, que conta com França, Dinamarca e Tunísia. O maior torneio de seleções do mundo tem início no dia 21 de novembro e final marcada para 18 de dezembro.
O jogo
Após primeiro tempo morno e de poucas oportunidades, a Austrália precisou de apenas oito minutos da etapa complementar para abrir o marcador. Boyle recebeu na ponta direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Irvine, que antecipou a marcação dentro da pequena área e desviou para o gol.
A resposta dos Emirados Árabes Unidos veio logo em seguida, três minutos depois, aos 11. O brasileiro naturalizado emiradense Caio Canedo aproveitou a sobra na pequena área, após cruzamento de Suhail, e empatou a partida.
Já na reta final, aos 39 minutos, a Austrália voltou a ficar à frente no placar e garantiu a vitória por 2 a 1. Mooy cobrou escanteio, a defesa dos Emirados Árabes afastou, mas Hrustic pegou a sobra na entrada da área. A bola ainda bateu em Ali Salmin, enganando o goleiro Eisa, antes de entrar.