InícioEditorialJacaré marca golaço e Bahia vence clássico contra o Sport na Fonte...

Jacaré marca golaço e Bahia vence clássico contra o Sport na Fonte Nova

No clássico nordestino, o Bahia levou a melhor sobre o Sport. Na noite desta quarta-feira (8), o Esquadrão fez valer a força da Fonte Nova, bateu o Leão por 1×0 e manteve o 100% de aproveitamento como mandante na Série B. 

Em um jogo de muitas disputas e pouca criatividade, o gol do triunfo tricolor saiu apenas no segundo tempo. Vitor Jacaré acertou um belo chute e venceu o goleiro Mailson. 

O resultado deixa o Bahia na segunda colocação do Brasileirão, com 22 pontos. O Sport estaciona nos 18 pontos e está na quarta posição.

Pela primeira vez, Guto Ferreira escalou o ataque tricolor com Rodallega, Rildo e Davó. Sem Rezende, machucado, Mugni entrou no meio-campo. Na defesa, Didi herdou a vaga do suspenso Ignácio. 

O Bahia iniciou a partida apostando na velocidade dos atacantes de lado. Com linhas altas, o tricolor pressionava a saída de bola e não dava espaço à defesa do Sport. Quando não tinha a bola, o Esquadrão fechava bem o meio-campo e impedia as chegadas do adversário. 

Diante de defesas fechadas, a solução encontrada pelas equipes foi a de arriscar de fora da área. Pelo Sport, Luciano Juba mandou uma bomba e Danilo Fernandes defendeu. A resposta do Esquadrão veio, com Rildo, mas a bola passou por cima do gol. 

No primeiro lance em que a defesa do Bahia foi envolvida, o Sport teve a chance do jogo na primeira etapa. Aos 17 minutos, Giovanni recebeu cruzamento dentro da área. O meia deixou Luiz Otávio na saudade, mas na marca do pênalti ele mandou para fora e perdeu um gol incrível. 

Com o passar do tempo o duelo ficou mais cadenciado, com os dois times tentando trabalhar as jogadas pelo meio-campo. Do lado tricolor, as iniciativas eram tomadas principalmente por Daniel e Lucas Mugni. 

A partida só voltou a ganhar emoção aos 43 minutos. Kayke aproveitou o cruzamento de Sander e de cabeça mandou para o fundo das redes. Mas a arbitragem flagrou falta do atacante no lateral Djalma e o tento do Sport foi anulado. 

JACARÉ SALVA
O Bahia voltou do intervalo com o mesmo time e nos primeiros minutos o panorama da partida foi bem parecido com o do primeiro tempo: equipes pouco criativas e baixo rendimento ofensivo. Enquanto o tricolor tentava tomar a iniciativa, o Sport se posicionou para puxar o contra-ataque. 

O Leão pernambucano voltou a ficar perto de abrir o placar em duas oportunidades. Aos 10 minutos, Luciano Juba  tentou de cabeça e a bola passou perto do gol de Danilo Fernandes. Três minutos depois, Kayke não aproveitou  a casquinha no escanteio e também mandou para fora.

Encaixotado na marcação, o Bahia não conseguia construir as jogadas e apostava em lançamentos para chegar ao ataque. A situação só mudou aos 32 minutos. Vitor Jacaré recebeu na entrada da área, driblou o volante Bruno Matias e mandou uma bomba sem chances para o goleiro Mailson, colocando o Bahia em vantagem. 

O gol fez a torcida tricolor cantar mais alto na Fonte Nova. Nos minutos finais o Sport tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas prevaleceu a força do Esquadrão, que venceu mais uma partida em casa na Série B.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1×0 Sport – Série B do Campeonato Brasileiro (11ª rodada) 

Bahia: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Luiz Otávio, Didi (Gabriel Xavier) e Djalma (Luiz Henrique); Patrick, Mugni (Emerson Santos) e Daniel; Rildo (Raí), Rodallega e Matheus Davó (Jacaré). Técnico: Guto Ferreira. 

Sport: Mailson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho (Pedro Naresi), Bruno Matias (Ronaldo Henrique), Thiago Lopes (Bill), Giovanni (Parraguez) e Luciano Juba; Kayke (Ray Vanegas). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Fonte Nova
Gols: Vitor Jacaré, aos 32 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Rodallega, Emerson Santos, Daniel e Patrick (Bahia); Prdro Naresi (Sport)
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (Sport)
Público: 27.160 pagantes
Renda: R$ 639.672,50
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (trio de Santa Catarina).
VAR: Vinicius Furlan (São Paulo).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Turista paulista morre afogada em praia de Caraíva de Porto Seguro

Uma turista paulista, Maria Helena Alves Parpineli Barbosa, de 68 anos, morreu após se...

Ex de Jonathan Majors retira acusações de agressão contra o ator

Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, desistiu do processo de agressão e difamação que...

Ex-namorada retira acusações de agressão e difamação contra Jonathan Majors

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Grace Jabbari, ex-namorada de Jonathan Majors, retirou as acusações...

Adriane Galisteu expõe relacionamento abusivo: “Na terapia”

Casada com Alexandre Iódice há 13 anos, Adriane Galisteu expôs ter vivido um relacionamento...

Mais para você