InícioEditorialPF confirma ter encontrado cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira

PF confirma ter encontrado cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira

A Polícia Federal (PF) informou ter encontrado, neste domingo (12), um cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira e outros objetos dele e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido na região do Vale do Javari, na Amazônia.

Mais cedo neste domingo, mergulhadores encontram uma mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos. Por meio de nota, a PF disse ter achado uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas do indigenista no local onde se concentram as buscas. Também foi encontrado uma mochila de Dom com roupas pessoais e um par de botas dele. 

Segundo a PF, a mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, terreno de mata alagada. Um grupo de indígenas, que também acompanhou as buscas, sinalizou que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos.  O material foi encaminhado à perícia.

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. A dupla percorria a floresta com o objetivo de consolidar trabalhos conjuntos entre ribeirinhos e indígenas, na vigilância do território afetado pelas intensas invasões de garimpeiros e do desmatamento ilegal.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Crime e ousadia: lotes públicos tinham até faixas com nome de grileiro

A Secretaria DF Legal desmontou um parcelamento irregular de terras no Sol Nascente na...

Namorada se revolta com resgate de Liam Payne: ‘Poderia ser salvo’

Kate Cassidy, namorada de Liam Payne, ficou profundamente abalada ao assistir ao vídeo de...

UnB quer trocar lotes vazios por 11 prédios na Asa Norte. Entenda

A parceria entre a Universidade de Brasília e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico...

Palmeiras repete roteiro que terminou com título no Brasileirão 2023

o triunfo a do Palmeiras em cima do Atlético-GO e o tropeço do Botafogo...

Mais para você