O auxiliar técnico do Vitória, Ricardo Amadeu, publicou em seu Instagram na manhã deste domingo (12) um pedido de desculpas após a agressão contra o atleta Yan Costa, do Atlético Cearense, durante a confusão na partida de sábado (11) à noite. O profissional foi flagrado pela transmissão da partida, feita pelo streaming DAZN, chutando o jogador adversário enquanto ele estava no chão.
A confusão se iniciou após Yan Costa se desentender com Eduardo, meia do Vitória, e os dois trocarem socos na beira do gramado. Ambos foram expulsos. Ricardo Amadeu também recebeu cartão vermelho, assim como o zagueiro rubro-negro Mateus Moraes. O árbitro Dênis da Silva Serafim relatou o caso na súmula.
“Venho a público para me desculpar e reconhecer o meu erro no acontecido do último sábado, no nosso jogo contra o Atlético Cearense. Após o desentendimento dentro de campo, que se transformou em uma confusão, no calor do momento me deixei levar e agi de uma forma que não me orgulho. Não cumpri com o meu papel e tive uma atitude infeliz”, escreveu o auxiliar no post.
Veja aqui o momento da confusão na partida
Amadeu se desculpou com o atleta e comissão do Atlético Cearense e com o elenco rubro-negro. “Então mais uma vez, peço desculpas aos atletas envolvidos na situação, ao time adversário, aos meus companheiros e toda a instituição do EC Vitória e torcedores, que sempre estiveram ao meu lado em todos os momentos , assim como aos fãs do futebol”, conclui o texto.
A diretoria do Vitória comunicou neste domingo que irá multar Eduardo, Mateus Moraes e Ricardo Amadeu pelo episódio.
Ricardo Amadeu é filho do técnico Carlos Amadeu, que faleceu em novembro de 2020, e também trabalhou no leão. Ricardo foi efetivado como auxiliar técnico do Vitória em abril de 2022 e comandou o time interinamente na partida contra o Ypiranga-RS, na Série C deste ano.