InícioEditorialEconomiaNo feriado de Corpus Christi agências bancárias estarão fechadas

No feriado de Corpus Christi agências bancárias estarão fechadas

Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, as agências bancárias de todo o país estarão fechadas. A informação é da Febraban – Federação Brasileira de Bancos, que informa a suspensão do expediente das agências, mesmo em cidades onde o feriado tenha sido antecipado, como a capital de São Paulo.

A decisão leva em conta uma resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera sábados, domingos e feriados nacionais dias úteis para atividades bancárias, assim como a segunda e terça-feira de carnaval e o dia de Corpus Christi.

Com isso, as demandas que só podem ser resolvidas presencialmente, nas agências, voltam a ser atendidas na sexta-feira, dia 17 de junho, normalmente. Em outras situações, é possível, mesmo aos fins de semana e feriados, utilizar os terminais de autoatendimento nas agências bancárias, os canais digitais, pela internet e os atendimentos por telefone. O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, explica que os serviços digitais têm sido um recurso bastante usado.

Importante destacar que as contas de água, energia, e telefone, ou boletos que vencem na quinta-feira, podem ser pagos na sexta, dia, 17, sem o acréscimo de multas.

Mas alguns carnês emitidos podem não estar programados para isso. A recomendação da Febraban, portanto, é antecipar o pagamento ou pagar no dia, via canais eletrônicos, como os aplicativos, por meio da leitura do código de barras.

 

Economia Brasília 13/06/2022 – 07:53 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional Corpus Christi Febraban segunda-feira, 13 Junho, 2022 – 07:53 1:49

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão...

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Mais para você