O ex-zagueiro belga Vincent Kompany, multicampeão pelo Manchester City, foi anunciado nesta terça-feira como técnico do Burnley, da Inglaterra. Ele ocupava o cargo de treinador do Anderlecht, da primeira divisão da Bélgica, desde 2019.
Na última temporada, ele levou a equipe belga à classificação para a próxima edição da Liga Conferência, além de chegar até a decisão da Copa da Bélgica.
Como jogador, ele passou sete anos como capitão da seleção nacional e chegou a disputar a semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No Manchester City, ela faturou quatro títulos da Premier League, duas Copas da Inglaterra e quatro Copas da Liga Inglesa.
“O Burnley é um time inglês verdadeiramente histórico e é uma honra ser nomeado treinador do time principal. Estou animado com o desafio pela frente. Estou ansioso para trabalhar com os jogadores e criar um time positivo e vencedor para nossos fãs quando voltarmos a Turf Moor”, comentou Kompany em sua chegada ao clube inglês.
“Fiquei impressionado com a visão da diretoria para o clube, que se alinha com a minha e estou ansioso para fazer minha parte enquanto entramos em uma temporada importante”, finalizou.
Na última temporada, o Burnley teve decretado seu rebaixamento à segunda divisão nacional, encerrando o Campeonato inglês em 18º lugar. Agora, eles buscam fazer boa campanha para retornar à elite do futebol inglês no próximo ano.