InícioEditorialEconomiaPor gritos homofóbicos, Corinthians pode perder pontos no Série A

Por gritos homofóbicos, Corinthians pode perder pontos no Série A

Corinthians foi denunciado por conta de gritos homofóbicos da torcida

Denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Corinthians vai ser julgado na próxima quinta-feira (23) por conta de gritos homofóbicos proferidos por parte da torcida durante o clássico contra o São Paulo, no dia 22 de maio, na Neo Química Arena, e pode perder pontos no Brasileirão.

Os gritos foram relatados em súmula pelo árbitro  Wilton Pereira Sampaio. Wilton registrou ainda que foram arremessados objetos como moedas e um isqueiro no lateral Reinaldo, do São Paulo. 

O Corinthians foi enquadrado no artigo 243 – G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

A pena máxima para a infração é a perda de três pontos e multa de até R$ 100 mil. Logo após o jogo contra o São Paulo, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, se manifestou e reprimiu os torcedores pelos gritos homofóbicos. 

“A gente é totalmente contrário a este tipo de cântico, da mesma forma que falei do racismo. A gente vem conversando com os torcedores, fazendo campanhas contra a homofobia. Hoje, todas as vezes que a torcida cantou, colocamos no telão, a locutora do estádio reprimiu, porque não achamos correto. O futebol está mudando no próprio jogo, hoje depois dos avisos a torcida mudou o canto. Temos que insistir, vocês (imprensa) são importantes nisso para que a gente acabe com qualquer tipo de discriminação. Estamos em 2022, isso não faz sentido”, disse ele na época.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeito sai de casa para fugir de inundação e hotel alaga no RS

Chefe do Executivo de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), despacha seus trabalhos na Secretaria...

Ana Paula Siebert leva “bronca” de Roberto Justus em festa da filha

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto preta e branca de Ana Paula Siebert e Roberto...

Apreensão de manganês ilegal expõe fissuras em agência reguladora

Discordâncias sobre atribuições da Agência Nacional de Mineração resulta na fritura de diretor-geral e...

Após deixar o RS, Thelma Assis desabafa: “Propósito da minha vida”

Thelma Assis voltou a São Paulo após passar um tempo em Canoas, no Rio...

Mais para você