InícioEditorialRicardo Guimarães revela quem aprovou contratação de Godín no Atlético

Ricardo Guimarães revela quem aprovou contratação de Godín no Atlético

A contratação do experiente Diego Godín, de 36 anos, no início da temporada 2022, ainda gera críticas no Atlético. O defensor uruguaio não conseguiu ter bom desempenho com a camisa alvinegra e está próximo de rescindir o contrato para assinar com o Vélez Sarsfield, da Argentina.

Um dos membros do órgão colegiado do Atlético, o ex-presidente Ricardo Guimarães explicou a contratação do uruguaio, jogador que teve passagem de destaque com a camisa do tradicional Atlético de Madrid, da Espanha.
De acordo com o investidor, o nome foi indicado pelo Centro de Informações do Galo (CIGA), que enxergou no uruguaio uma oportunidade de substituir Junior Alonso, vendido em janeiro para o Krasnodar, da Rússia (o paraguaio acabou voltando ao Alvinegro por empréstimo). Ricardo Guimarães, no entanto, deixou claro que a chegada de Godín foi aprovada por todos os dirigentes atleticanos.
“Não só o Godín, como qualquer outro jogador… nem o presidente, nem o vice, nem os 4’Rs dão canetadas. Nós, dirigentes, não damos canetadas. A gente segue as indicações. Todos os jogadores que vieram, incluindo o Godín, foram indicação do CIGA, vieram do futebol, e tiveram a nossa anuência, nossa concordância, com muita alegria. Ter a oportunidade de contratar o Godín… ficamos satisfeitos. Todos nós avaliamos e gostamos. Mas a indicação veio da parte técnica”, disse Ricardo em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, no YouTube.
Godín chegou ao Atlético após rescindir com o Cagliari, da Itália. Nos primeiros meses de Galo, foram apenas nove jogos e um gol marcado. O defensor foi extremamente criticado por torcedores por alguns gols sofridos e precisou ser defendido pelo clube alvinegro nas redes sociais.
Nas últimas semanas, Godín deixou claro o desejo de sair do Atlético. O defensor diz que o principal objetivo dele é chegar em forma para a disputa da Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia. Como não vem jogando no Galo, deseja uma transferência para um time onde possa ter mais minutos em campo.
O Vélez Sarsfield, da Argentina, apareceu como oportunidade de mercado. Godín deixou claro que tem interesse em ir para o clube argentino. Para isso, precisa chegar a um acordo de rescisão com a diretoria alvinegra, algo que deve acontecer na próxima semana.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Delator do PCC citou construção de 120 casas com dinheiro do tráfico

São Paulo — O delator Antonio Vinícius Gritzbach, executado em uma emboscada no Aeroporto...

Perse: Bahia foi beneficiado pelo programa do Governo Federal; veja valores

O Bahia Notícias constatou, com exclusividade, que o Esporte Clube Bahia foi beneficiado de...

Homem com mandado de prisão por roubo é preso em Brumado

Em uma ação rápida, policiais militares do 24º BPM prenderam na tarde desta sexta-feira...

O que pesa contra Bolsonaro: TSE, pandemia, joias, cartão de vacinação e agora plano de golpe

RENATA GALFSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O indiciamento de Jair Bolsonaro (PL) pela Polícia...

Mais para você