InícioEditorialVitória leva gol no fim e perde para o Botafogo-SP no Barradão

Vitória leva gol no fim e perde para o Botafogo-SP no Barradão

Seis atacantes estiveram em campo com a camisa do Vitória diante do Botafogo-SP na 11ª rodada da Série C do Brasileiro. O estreante Rodrigão e nenhum outro conseguiu balançar a rede do Barradão neste domingo (19). A honra ficou para o zagueiro rival Marcel, que marcou o único gol do jogo aos 44 minutos do 2º tempo e fez a equipe de Ribeirão Preto voltar a vencer após quatro jogos. 

O terceiro jogo sem vencer na competição custou o emprego do técnico Fabiano Soares, demitido ainda no vestiário após a partida. O clube vai em busca do quarto treinador em seis meses no ano. Antes de Fabiano, já haviam passado pela Toca Dado Davalcanti e Geninho. 

Com o resultado, a equipe caiu para a 16ª colocação na tabela. Pode perde mais uma no complemento da rodada entrar na zona, nesta segunda-feira. Para isso, o Floresta precisaria vencer o Volta Redonda, dentro de casa. 

O Vitória volta a entrar em campo no sábado, às 19h, quando visita o Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí. O adversário está em 13º lugar, com 13 pontos. O Botafogo-SP, por sua vez, entra em campo um dia depois, no domingo, às 11h, contra o Manaus, no estádio Santa Cruz, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. 

O jogo
O Vitória dominou as ações nos primeiros 26 minutos de jogo. Apesar de muitas vezes não ter levado perigo, protagonizou as investidas ofensivas e fez o adversário se manter em maior número no campo de defesa. Logo que a bola rolou, Iury lançou Rafinha e Sánchez ficou com a sobra. O lateral esquerdo matou no peito, soltou o pé e quase fez a festa da galera. 

Depois, Gabriel Santiago invadiu a área pela direita e tocou para Rafinha, que acabou chutando na defesa rival. Em tentativa pelo meio, Rodrigão encontrou Rafinha e o camisa 11 mandou a bola bem perto do travessão.

O Botafogo-SP equilibrou a partida a partir dos 27 minutos, quando Bruno Michel chutou forte de fora da área e chamou Lucas Arcanjo para o jogo. O goleiro rubro-negro espalmou para fazer a defesa. Pouco depois foi a vez de Tárik arriscar de longe. Arcanjo defendeu dando rebote para o meio da área e Danilo Cardoso espantou o perigo. Já a cabeçada de Fillipe Souto saiu pela linha de fundo. 

O Vitória voltou a aparecer em cobrança de falta de Rafinha. Depois, o atacante bateu escanteio, Alan Pedro cabeceou em direção ao gol e Deivity defendeu.  

Na volta do intervalo, o rival se lançou ao ataque. Gustavo Xuxa levantou na área e Fillipe Souto finalizou de primeira, mas a defesa desviou. Xuxa voltou a aparecer, dessa vez para finalizar de dentro da área. Só que encontrou Lucas Arcanjo pelo caminho.  

O Leão respondeu sem demora. Alan Pedro serviu Rafinha e o camisa 11 bateu de primeira. Atento, Deivity, com os pés, evitou que os donos da casa abrissem o placar. Na sequência, a zaga mandou a bola para a linha de fundo após finalização de Luidy. Em nova tentativa, Luidy avançou pela esquerda, titubeou entre cruzar ou chutar e mandou a bola para fora.  

O único gol do jogo saiu aos 44 minutos e foi comemorado pelo Botafogo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou com Tárik e ele levantou na cabeça de Marcel. Com facilidade, o zagueiro da equipe de Ribeirão Preto testou, estufou a rede e deu números finais ao confronto: 1×0.

FICHA TÉCNICA 

Vitória 0x1 Botafogo-SP – 11ª rodada da Série C do Brasileiro

Vitória: Lucas Arcanjo, Iury (Luidy), Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez, Dionísio, Ruan Nascimento (Dinei), Alan Pedro e Gabriel Santiago (Alisson Santos); Rafinha e Rodrigão (Tréllez). Técnico: Fabiano Soares. 

Botafogo-SP: Deivity, Vidal (Matheus Santos), Diego Guerra, Marcel e Jean Victor; Ericson (Matheus Carvalho), Tárik, Fillipe Soutto e Gustavo Xuxa (Dudu), Bruno Michel (João Diogo) e Lucas Delgado (Tiago Reis). Técnico: Paulo Baier. 

Local: Barradão
Gols: Marcel, aos 44 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Danilo Cardoso; Tárik, Lucas Delgado, Deivity
Público: 6.943 pagantes
Renda: R$ 93.455,50
Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Magno Arantes Lira (Trio de MG).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rodri diz que Vinicius Júnior é ‘um dos melhores do mundo’, mas destaca que ele precisa aprimorar

Rodri, que recentemente conquistou a Bola de Ouro, fez comentários positivos sobre Vinícius Júnior,...

TST mantém demissão por justa causa de dependente químico que recusou tratamento

Agente de operação de uma empresa ferroviária em São Paulo, um homem que pretendia...

Venezuela inicia investigação contra María Corina Machado por suposta traição à pátria

A Procuradoria da Venezuela iniciou uma nova investigação contra a líder da oposição, María...

Mulher é baleada dentro de carro no RJ após visitar filha internada em hospital

Uma mulher foi baleada dentro de um carro, no momento em que voltava da...

Mais para você