InícioEditorialBahia demite técnico Guto Ferreira após sequência de derrotas em casa

Bahia demite técnico Guto Ferreira após sequência de derrotas em casa

O Bahia anunciou na madrugada deste domingo (26) a demissão do técnico Guto Ferreira, que havia chegado ao clube em outubro de 2021. A terceira passagem do treinador pelo tricolor não resistiu à sequência de derrotas nas últimas semanas. O clube publicou uma nota oficial por volta de 1h.

“O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Guto Ferreira não é mais técnico do clube. Junto com ele, deixam o time os auxiliares Alexandre Faganello e André Luis, além do preparador físico Valdir Jr.”, diz o texto do clube.

A última partida de Guto no comando do Bahia foi na tarde deste sábado (25), na derrota por 1×0 contra o Novorizontino, pela 14ª rodada da Série B. Após o resultado negativo, o treinador concedeu entrevista coletiva normalmente e chegou a afirmar que teria tranquilidade para conduzir a equipe mesmo após três derrotas seguidas como mandante – as outras foram para Chapecoense (1×0) e Athletico Paranaense (2×1). 

“Futebol é assim, vínhamos de sete triunfos em casa seguidos, e agora temos três seguidos de derrota, sendo um Copa do Brasil. A mesma tranquilidade que a gente estava nós temos que ter agora. Porque não está tudo errado agora e não estava tudo certo naquela época”, comentou Guto depois do jogo.

Em sua terceira passagem pelo Esquadrão, Guto Ferreira somou 47 partidas, com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Além do rebaixamento do time no ano passado para a Série B (ele só comandou 14 das 38 rodadas), o Bahia foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano 2022.

No entanto, a demissão foi surpreendente porque a equipe está em 3º lugar no Brasileiro, com 25 pontos, com uma campanha constante dentro do G4. O time também disputará o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico no dia 12 de julho.

O clube ainda não se pronunciou sobre o substituto do treinador. Se não houver um anúncio a tempo, o tricolor deve ser comandado pelo auxiliar português Bruno Lopes na próxima partida, terça-feira (28), contra o Brusque, no interior de Santa Catarina.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil tem receita de R$ 11,6 bilhões com turismo em 2023

O setor de turismo no Brasil alcançou marcas históricas em 2023. De acordo com...

STF anula provas da Lava Jato contra desembargador do Rio de Janeiro

Mário Guimarães Neto, desembargador do Rio de Janeiro envolvido em acusações de corrupção, conseguiu...

“Perseguição sem fim”, diz Bolsonaro sobre decisão de Moraes

Ex-presidente (PL) se manifestou depois de o ministro do STF negar um recurso que...

Moraes nega recurso de Bolsonaro para que inelegibilidade vá ao STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, rejeitou o recurso extraordinário...

Mais para você