InícioEditorialEconomiaPrograma Brasil Mais lança modalidades para micro e pequenas empresas

Programa Brasil Mais lança modalidades para micro e pequenas empresas

As micro, pequenas e médias empresas de todo o país vão contar com duas novas modalidades de atendimento do Programa Brasil Mais, do Ministério da Economia. Serão oferecidas oportunidades para o aumento da produtividade e da competitividade dessas empresas.

Uma das novas modalidades de atendimento lançadas nesta segunda-feira é a Transformação Digital. Ela consiste na adoção de ferramentas de baixo custo, com tecnologia plug and play, para aumentar o nível de digitalização das micro e pequenas empresas brasileiras. As soluções adotadas são personalizadas, de acordo com a necessidade de cada empreendimento — como explicou Maycon Stahelin, subsecretário substituto de Inovação e Transformação Digital do Ministério da Economia.

Outra novidade do Brasil Mais é a modalidade Smart Factory — que vai selecionar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para melhorar os processos industriais nas empresas.

Além das duas modalidades lançadas nesta segunda-feira, o programa oferece ainda o Brasil Mais Produtividade — que foi lançado no fim de 2020 e já atendeu mais de 90 mil empresas. Segundo o Ministério da Economia, essa iniciativa aumentou em até 50% a produtividade das empresas participantes.

O Programa Brasil Mais é realizado pelo Ministério da Economia, em parceria com o BNDES, o Sebrae, o Senai e outras entidades.

Os empreendedores de micro, pequenas e médias empresas podem acessar o endereço gov.br/brasilmais para saber como participar das modalidades do programa.

Economia Brasília 27/06/2022 – 19:33 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional micro empresa Pequenas Empresas segunda-feira, 27 Junho, 2022 – 19:33 2:13

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bombeiro que matou 3 distraiu colega com açaí para furtar arma do QG

São Paulo – O bombeiro militar Ednei Antonio Vieira, de 42 anos, teria usado...

“Cena de guerra”, diz Eduardo ao mostrar rua de Porto Alegre alagada

Deputado está no Rio Grande do Sul desde 5ª feira (16.mai); o Estado é...

DF: ⁠briga entre moradores e condomínio irregular vira caso de Justiça

A ocupação de uma área pública de propriedade da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap),...

André Mendonça vota a favor da TV Globo no STF

Depois de Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, mais um ministro do STF, André...

Mais para você