Cento e cinquenta quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar em ação nas ilhas formadas pelo Rio São Francisco, perto da fazenda Angico, em Curaçá, na segunda-feira (27). A droga está avaliada em R$ 150 mil.
Os policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Caatinga faziam varreduras na área quando notaram a plantação. Segundo o major Ednaldo Siqueira, comandante da unidade, um drone da PM flagrou quatro homens manuseando o entorpecente. Eles perceberam a aproximação da PM e escaparam por uma área de mata.
“Com o sobrevoo, os suspeitos conseguiram ouvir o barulho e consequentemente ver o drone. Eles evadiram através de uma região de difícil acesso, na beira do rio e para deslocamento a pé é bastante complexo, mas nossas equipes permanecem na região fazendo buscas”, explicou o comandante, major Siqueira.
Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Curaçá para que as medidas cabíveis sejam adotadas. “O entorpecente, avaliado em R$ 150 mil, já estava embalado para a comercialização e possivelmente seria usado para o abastecimento do tráfico local e das cidades circunvizinhas”, diz a delegada Tereza Jucélia.