InícioEsportesAutomobilismoPiquet repete termo racista e é homofóbico contra Hamilton em novo vídeo

Piquet repete termo racista e é homofóbico contra Hamilton em novo vídeo

Um novo trecho da entrevista dada pelo ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet ao canal de YouTube “Motorsports Talks” foi publicado na noite dessa quinta-feira (30) pelo site “Grande Prêmio”. Nele o brasileiro volta a usar termos racistas – e agora homofóbicos – contra o heptacampeão da categoria, Lewis Hamilton.

O canal apagou o vídeo da conversa completa, mas o portal de automobilismo conseguiu mais uma parte da entrevista quando Piquet é questionado sobre Keke Rosberg, também campeão da F-1.
Questionado sobre o que achava do campeão de 1982, Piquet diz que ele era um “bosta” e continua a atacar tanto Keke, como o filho do ex-piloto, Nico, campeão em 2016, quanto Hamilton.
Rosberg e Hamilton eram companheiros de equipe da Mercedes naquele ano e travaram uma disputa corrida a corrida pelo título da temporada. Após conquistar seu primeiro mundial, Nico surpreendeu o mundo e anunciou a aposentadoria.
“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele. Ganhou um campeonato… O neguinho devia estar dando mais cu naquela época, aí tava meio ruim”, disse soltando gargalhadas.
A primeira parte da entrevista, que viralizou nas redes sociais no fim de semana, fez com que equipes, pilotos, a F1 e a própria Federação Internacional de Automobilismo (FIA) repudiassem as falas racistas de Piquet.

No vídeo divulgado, o ex-piloto brasileiro se refere a Hamilton o tempo todo como “o neguinho” e insinua que ele bateu de propósito no carro de Max Verstappen, seu genro, no GP da Inglaterra de 2021. A entrevista foi gravada em novembro daquele ano, mas só viralizou agora.
Hamilton se manifestou e disse que era preciso “mudar a mentalidade e que sofreu com esse tipo de comentário a vida toda.
“Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo disso em minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, escreveu nas redes sociais.

Piquet se pronunciou sobre termo ‘neguinho’

Após a repercussão negativa, Piquet publicou um comunicado em inglês pedindo desculpas, mas dizendo que não quis ser racista e que “neguinho” é um termo corriqueiro no Brasil. A nota não foi divulgada em português.
Segundo a mídia especializada em automobilismo, a F-1 está estudando banir Piquet do paddock da categoria. Enquanto isso, o Clube de Pilotos Britânicos já anunciou a suspensão do brasileiro. 
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Mais para você