Em sessão solene realizada nesta terça-feira (1º) no plenário da Câmara Municipal de Itamaraju, foram empossados o prefeito Manoel Pedro Soares e o vice Luiz Mário, além dos 15 parlamentares que venceram as eleições municipais 2012.
A cerimônia de posse iniciou as 18:00hs, um evento que reuniu um grande número de familiares, amigos e figuras da política local. Palavras bíblicas foram concedidas pelo militar e pastor José Orlando. Logo após a sessão foi conduzida pelo vereador Rubens “o Rubens do hospital”. Que proferiu o juramento em público das obrigações legais dos parlamentares e também para os representantes do executivo, firmando assim o compromisso de posse dos vereadores que permanecerão nos cargos nos próximos 4 anos: Léo Lopes (PPS), Valzão (PT), Zé do Bolo (PTB), Antônio Portugal (PT), Mazuk Ribeiro (PV), Evandro Enfermeiro (PHS), Jocélia “Ju” (PT), Chico do Hotel (PP), Paulo Vitor (PT)Adriano Pinaffo (PV), Tonhão de Almerindão (PHS), Janio filho de Dal, (PC do B), Kéu de Júlio Martins (PP), Luis Pita (PSD) e Rubens do Hospital (PR).
O vice-prefeito Luiz Mario em seu discurso pode agradecer autoridade como o juiz Humberto Marçal, a promotora Michele Souto, Major Gilson Paixão e o delegado Gean do Nascimento, que foram ferrenhos, durante o processo eleitoral, garantindo segurança, transparência e a maturidade no processo eleitoral. Disse ainda que sua estima amplia mediante a Manoel Pedro, que tem propósitos de trabalhar juntos buscando um futuro para esta cidade. Agradeceu também ao deputado Ronaldo Carletto e sua mãe que possibilitaram essa aliança.
Manoel Pedro em suas palavras agradeceu cada pessoa presente e ainda aos aliados que buscam o melhor para Itamaraju, disse que ouvirá cada autoridade, político e cidadão para buscar o melhor para esse município. Que durante esses 4 anos fará de tudo para trazer transformações. Ao final do discurso apresentou contato com o público.
Na sequência foi a vez da escolha do presidente do legislativo para os próximos 2 anos. Onde em chapa única foi votado como Presidente Rubens do hospital, tendo como vice Evandro, Mazuk Ribeiro como secretário e Kéu de Julio Martins.
A eleição na escolha da mesa diretora iniciou com a polêmica em torno do parlamentar Francisco Carlos Barbosa Silva o “Chico do hotel”, que realizou questionamentos sobre o candidato Rubens presidir a sessão. Onde também durante a votação o vereador Antônio Portugal informou que o partido dos trabalhadores (PT), orientou os vereadores representantes do partido votarem em “Branco”. Mas ao votar o vereador Paulo Vitor fez oposição às palavras do colega Portugal. Ao final da votação a chapa saiu vitoriosa com 10 votos contra, 5 votos em branco.
O presidente em palavras de desabafo disse que foi muito difícil esta novamente a frente desta presidência da câmara, pois colegas e conhecidos levantaram calunias contra seu nome. Mas que pessoas a exemplo do deputado Valmir Assunção, lhe dedicou apoio e incentivos para buscar essa nova oportunidade. Na oportunidade Rubens ainda agradeceu a secretária de finanças do município, Lucilene Curvelo, que sempre lhe dedicou apoio nessa caminhada.
Em seu segundo mandato como presidente da Câmara, Rubens espera junto ao governo municipal buscar melhorias para o município.