InícioEditorialAthletico empata no fim com Libertad e avança às quartas da Libertadores

Athletico empata no fim com Libertad e avança às quartas da Libertadores

Pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Athletic visitou o Libertad, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) e empatou por 1 a 1. Os gols da partida da noite desta terça-feira foram marcados por Roque Santa Cruz, para os donos da casa, e Rômulo, nos acréscimos, para o time paranaense.
Assim, com a vitória por 2 a 1 no duelo de ida, na Arena da Baixada, o clube brasileiro somou 3 a 2 no placar agregado, manteve a vantagem e garantiu a classificação às quartas de final da competição continental.

Pela próxima fase do mata-mata, o Athletico enfrenta o vencedor de Estudiantes-ARG e Fortaleza, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 e está em aberto.

O JOGO

Mesmo com a vantagem no placar agregado, foi o Athletico que teve a primeira grande chance. Logo aos três minutos de jogo, Vitor Roque deixou Erick na cara do gol, o volante bateu cruzado, mas Martín Silva fez bela defesa com uma mão.
Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Terans, Vitor Roque caiu dentro da área e pediu pênalti. Porém, o árbitro mandou o jogo seguir.
Mesmo com as melhores oportunidades, foi o Libertad que abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, aos 49 minutos, o veterano Roque Santa Cruz recebeu na entrada da área, girou e invadiu a área. O atacante de 40 anos driblou a dupla de zaga paranaense antes de finalizar cruzado na saída de Bento.
O gol animou o time paraguaio, que voltou melhor do intervalo. Logo aos nove minutos da etapa complementar, Roque Santa Cruz recebeu cruzamento de Merlini e testou no canto, obrigando Bento a fazer ótima defesa.
Aos 23 minutos, o Athletico respondeu com Vitor Roque, que arrancou pelo meio e soltou uma bomba. Martín Silva fez grande defesa.
Já aos 44 minutos, após o jogo esfriar um pouco, a equipe brasileira teve uma falta na intermediária. Khellven cruzou para a área, Rômulo antecipou a defesa paraguaia e desviou de cabeça. Martín Silva defendeu no reflexo, mas o atacante aproveitou o rebote e empatou o confronto. Assim, o Athletico-PR se classificou às quartas da Libertadores

LIBERTAD 1 x 1 ATHLETICO

ATHLETICO
Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Nicolás Hernández, Abner; Hugo Moura (Matheus Fernandes), Erick, David Terans (Vitor Bueno); Canobbio (Marcelo Cirino), Cuello e Vitor Roque (Rômulo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
LIBERTAD
Martín Silva; Piris, Viera, Barboza e Samudio; Marcelo Díaz (Campuzano), Caballero, Diego Gomez (Mendieta), Merlini (Bareiro) e Melgarejo; Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo)
Técnico: Daniel Garnero
Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 05 de julho de 2022, terça-feira
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andrés Nievas (URU)

VAR: Carlos Orbe (EQU)
Cartões amarelos: Abner, Vitor Roque, Pedro Henrique (Athletico-PR); Piris e Barboza (Libertad)
GOLS: Roque Santa Cruz, aos 49min do 1ºT; Rômulo, aos 46min do 2ºT
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara aprova atualização da Política Nacional de Defesa

Proposta traz várias recomendações da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do...

HÁ VINTE ANOS – Soldados americanos torturam presos no Iraque

16:08 Lembrei de um super-herói de desenho animado na televisão chamado He-Man. Ele se...

Esposa de Tony Ramos revela estado de saúde do ator da Globo

Lidiane Barbosa, esposa de Tony Ramos, falou sobre o estado de saúde do marido....

Saque calamidade está disponível para trabalhadores atingidos pelas enchentes no RS

Trabalhadores de 73 municípios do Rio Grande do Sul, que foram severamente afetados por...

Mais para você