InícioEditorialTalleres vence Colón fora e se garante nas quartas de final da...

Talleres vence Colón fora e se garante nas quartas de final da Libertadores

Pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, Colón e Talleres fizeram um dos duelos argentinos da noite desta quarta-feira. O jogo, realizado no Estádio Brigadier General Estanislao López, em Santa Fé (ARG), terminou com vitória dos visitantes por 2 a 0. Os gols que decidiram a classificação foram marcados por Federico Girotti e Angelo Martino.
Dessa forma, pelo empate em 1 a 1 no confronto da ida, o Talleres somou 3 a 1 no placar agregado e garantiu a vaga para as quartas de final da competição continental.
Agora, o time de Córdoba espera o vencedor do outro duelo de argentinos – River Plate e Vélez Sarsfield – para saber quem enfrentará na próxima fase. O time treinado por Cacique Medina, que passou pelo Internacional no início do ano, venceu a primeira partida por 1 a 0 e tem vantagem na disputa.

O JOGO

A partida começou quente e, logo aos cinco minutos, o Talleres teve chance de abrir o marcador. Após levantamento, Matias Esquivel cabeceou cara a cara com Ignacio Chicco, que fez ótima defesa para impedir o tento visitante.
Na altura do minuto 24, o Colón respondeu com cruzamento de Christian Bernardi para dentro da área. A defesa tirou, mas a equipe mandante reclamou muito por um toque de braço. O árbitro brasileiro Anderson Daronco, entretanto, mandou o jogo seguir.
Já partindo para a reta final da primeira etapa, o Talleres teve a melhor chance do jogo. Alan Franco aproveitou rebote de Chicco, dominou e tirou o goleiro da jogada. Porém, sua finalização foi tirada em cima da linha pela defesa do Colón.
Na volta do intervalo, o Talleres precisou de apenas dois minutos para finalmente abrir o marcador. O atacante Federico Girotti aproveitou cruzamento de Matias Emanuel Godoy e apenas empurrou para o fundo da rede.
O Talleres continuou criando as melhores oportunidades mesmo após o gol. Aos 19 minutos da etapa complementar, o clube de Córdoba chegou novamente com perigo. Após chute rebatido pela defesa, a bola sobrou para Girotti dentro da área. O atacante ajeitou o corpo e bateu forte, mas Chicco fez um milagre e jogou para escanteio.
Na reta final do jogo, o Colón teve chance de empatar a partida e se manter vivo na competição. Aos 40 minutos, após desvio da defesa, a bola sobrou para Ramon Ábila, que disparou livre e ficou cara a cara com o goleiro, porém, foi travado na hora do chute.
Praticamente no último lance do confronto, aos 52, o Talleres aproveitou contra-ataque e matou a partida. Alan Franco disparou pela direita e rolou para Angelo Martino apenas empurrar para o gol.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após declaração de João Roma sobre processo disciplinar, deputado Diego Castro diz que não foi notificado pelo PL

O deputado estadual Diego Castro afirmou, nesta segunda-feira (25), que não foi notificado...

Você sabe quais são os signos mais influentes do zodíaco?

Tem um amigo com uma capacidade natural de acumular seguidores (e admiradores) em qualquer...

Adolescentes são presos por latrocínio de motorista de aplicativo na Baixada Fluminense

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu dois adolescentes, de 16 e...

Fazenda: TD Garantia permite PF usar título do Tesouro direto como garantia em operações

O Tesouro Nacional, a B3 e o Banco Central lançaram nesta segunda-feira, 25, serviço...

Mais para você