InícioEditorialPalmeiras goleia Cerro e enfrenta o Atlético nas quartas da Libertadores

Palmeiras goleia Cerro e enfrenta o Atlético nas quartas da Libertadores

O torcedor palmeirense viveu uma festa em grande estilo na noite desta quarta-feira (6), no Allianz Parque. Com direito a gol de bicicleta de Rony, o Palmeiras goleou o Cerro Porteño por 5 a 0 para avançar para as quartas de final da Copa Libertadores. Samudio (contra), Rony (duas vezes), Breno Lopes e Gustavo Gómez anotaram os gols da vitória.
Com a classificação, o Palmeiras agora encara o Atlético-MG nas quartas de final da competição. Para avançar de fase, o Galo venceu o Emelec, que estava no grupo do Verdão. Como tem melhor campanha, a equipe de Abel Ferreira decide o confronto em casa mais uma vez.
O Palmeiras volta a campo neste domingo, às 18h (de Brasília), quando visita o Fortaleza. O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Verdão aparece na liderança com 29 pontos, a dois de vantagem do Athletico-PR, vice-líder.

Primeira etapa

O duelo começou sem grandes emoções nos minutos iniciais. O Cerro tentou apertar a saída de bola palmeirense e conseguiu atrapalhar a criação de jogadas inicialmente. Ainda assim, a primeira ameaça de perigo do Verdão aconteceu aos seis minutos, quando Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou com perigo, mas Jean fez o corte.
Depois disso, porém, a partida seguiu truncada, com muitas divididas no meio de campo. Outra boa chegada do Palmeiras aconteceu aos 24 minutos, quando Wesley levantou na área, e Luan cabeceou, mas a bola passou mansa pelo lado direito da meta adversária.
Tudo mudou a partir dos 30 minutos. Rafael Navarro sentiu desconforto e deixou o gramado aos 32 minutos para a entrada de Rony. No minuto seguinte, o camisa 10 teve a oportunidade mais clara do Verdão até então. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Wesley, mas finalizou desequilibrado e mandou para fora.
Logo depois, aos 35, a jogada foi construída pelo lado direito, e dessa vez foi Mayke quem tentou o cruzamento para Rony, mas a zaga afastou pela linha de fundo. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Raphael Veiga cruzou com veneno, e Samudio desviou de cabeça contra o próprio gol para abrir o placar para o Palmeiras.
A resposta do Cerro Porteño não demorou. Aos 41 minutos, em cobrança de falta perigosa de Aquino, Weverton fez grande defesa e mandou para escanteio. Após o tiro de canto, os paraguaios reclamaram de toque de mão dentro da área. A arbitragem, porém, mandou o lance seguir com a checagem do árbitro de vídeo.

Goleada e golaço na etapa final

Na volta para a etapa final, Abel Ferreira colocou Zé Rafael na vaga de Gabriel Menino. A primeira chegada do Palmeiras depois do intervalo aconteceu logo aos dois minutos, quando Luan completou de cabeça a cobrança de escanteio, mas mandou por cima.
A partida voltou a ficar bastante truncada depois disso, com algumas faltas duras dos dois lados.
O Palmeiras voltou a assustar aos 17 minutos. Zé Rafael cruzou na medida para Raphael Veiga, que apareceu nas costas da zaga e cabeceou no travessão. No minuto seguinte, Wesley recebeu em velocidade no contra-ataque e chutou cruzado, mas o goleiro Jean fez a defesa.
Aos 19, o goleiro do time paraguaio precisou trabalhar mais uma vez, quando Veiga cobrou falta com perigo em direção a área e a bola passou por todo mundo.
Depois de crescer no jogo, o Palmeiras ampliou o placar com Rony, aos 28 minutos. Quando o estádio ainda comemorava, o Verdão aproveitou o embalo para anotar o terceiro. Após boa trama coletiva pelo lado direito, Breno Lopes bateu de canhota para deixar o dele.
Não demorou muito, e a vitória virou goleada no Allianz Parque. Aos 33 minutos, Gustavo Gómez completou o escanteio de Wesley na segunda trave e deixou o dele. Já aos 37 minutos, saiu o tão esperado gol de bicicleta de Rony. Breno Lopes cruzou na medida, e o camisa 10 finalizou em grande estilo para anotar o quinto do Verdão

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X CERRO PORTEÑO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2022, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Gols: Samudio (contra), aos 37 minutos do 1ºT, Rony, aos 28 e aos 37 do 2ºT, e Breno Lopes, aos 30 do 2ºT e Gustavo Gómez, aos 33 minutos (Palmeiras)
Cartões amarelos: Danilo e Rony (Palmeiras); Patiño (Cerro Porteño)
Público: 37421
Renda: R$ 2.986.884,55
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Danilo (Kusevic), Gabriel Menino (Zé Rafael) e Raphael Veiga (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Wesley e Rafael Navarro (Rony)
Técnico: Abel Ferreira
CERRO PORTEÑO: Jean; Alberto Espinola, Juan Patiño, William Riveros e Alan Rodríguez (Vargas); Claudio Aquino, Piris da Motta e Rafael Carrascal; Antonio Galeano (Gavilán), Braian Samudio e Marcelo Moreno (Oviedo)
Técnico: Arce
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem que atirou durante culto evangélico em SP morre em ação policial na Bahia

Um homem, de 36 anos, morreu em confronto com policiais militares nesta quarta-feira (23)...

São Paulo tem risco de desabamentos e alagamentos até sexta-feira, segundo Defesa Civil

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta nesta quinta-feira (24) para a...

IR 2024: Receita abre consulta a lote residual de restituição de R$ 700 milhões; veja se você está

A Receita Federal abre nesta quinta-feira, 24, a partir das 10 horas, a consulta...

NOTA DE FALECIMENTO – Valmir Teixeira de Souza

Valmir Teixeira de Souza Saiba mais informações sobre o serviço de notas de falecimento prestado...

Mais para você

[the_ad id="181056"]