InícioEditorialBomba caseira é atirada em área de evento com Lula no Rio;...

Bomba caseira é atirada em área de evento com Lula no Rio; suspeito é preso

Uma bomba caseira com um líquido que cheirava a fezes foi arremessado no perímetro do evento com o pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva no Centro do Rio nesta quinta-feira (7). De acordo com a PM, o suspeito responsável pelo ato foi preso e mais três testemunhas o acompanharam até a delegacia.

O artefato era formado por uma garrafa PET de 2 litros, na qual continha com um líquido marrom, segundo o g1. O objeto explodiu ao tocar o chão. Ninguém ficou ferido. O ex-presidente Lula não estava no local do ato no momento.

Após um princípio de tumulto, organizadores do evento pediram calma e asseguraram que havia seguranças no local, segundo o portal.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, “estouraram 2 artifícios de fogos, causando barulho, jogados de fora para dentro da área do ato.

Lula está em compromissos no Rio desde quarta. Pela manhã, o pré-candidato participou de um encontro com representantes de favelas e assinou o documento Plataforma Política das Favelas e Plano de Redução da Letalidade Policial, entregue pela FAFERJ.

O documento sugere a construção de um novo plano de redução de letalidade policial com “ampla participação de lideranças comunitárias do estado”, segundo o g1. A família de Kathlen Romeu, jovem morta aos 24 anos e grávida durante ação policial em julho de 2021, participou do evento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula anuncia acordo em desoneração, dívida previdenciária e regras de precatórios

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (21), uma série...

Prefeitos cobram ajuda federal para enfrentar mudanças climáticas

Presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, disse que “na hora do desastre, toda autoridade visita”...

Funcionária detona colegas em textão: “Preguiçosos e covardes”

Após ser demitida, uma ex-funcionária terceirizada de uma autarquia federal enviou aos colegas, nessa...

Mais para você