Um homem de 39 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo ao ser encontrado por policiais rodoviários federais na BR 242, na Chapada Diamantina, nesta segunda (11). Ele é suspeito de ser o autor de um duplo homicídio realizado em Barreiras na última quinta (8), o do casal Sebastião Robson Ribeiro, de 61 anos, conhecido popularmente como “Tião”, e Fernanda da Cruz Fernandes, 46.
A prisão aconteceu durante fiscalização em trecho do município de Seabra. Ele estava a bordo de um carro com placas de São Lourenço da Mata, cidade no Pernambuco. Durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais acabaram encontrando uma pistola cal. 380 mm e mais quatro munições. O armamento foi localizado atrás do banco do passageiro.
Aos policiais, o motorista disse que saiu de Barreiras e tinha como destino a cidade de Carpina, no Pernambuco. Informou também que não possuía autorização para portar a arma de fogo.
Conforme o levantamento policial, o homem é responsável como autor do duplo homicídio e seria ex-policial e dono de um bar.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária, para formalização do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
Crime
O crime aconteceu no bairro Barreirinhas, na noite dessa quinta-feira (7).
O crime teria acontecido após uma discussão entre o suspeito e o casal. Segundo informações da TV Oeste, as vítimas foram identificadas como Sebastião Robson Ribeiro, de 61 anos, conhecido popularmente como “Tião”, e Fernanda da Cruz Fernandes, 46.
O suspeito foi identificado como Wilton Bezerra de Luna, que seria ex-policial e dono de um bar. O conflito entre eles estaria relacionado ao som alto do estabelecimento.